O Palmeiras rejeitou qualquer possibilidade de negociar o zagueiro Naves com o Botafogo, que demonstrou interesse em contratá-lo.
O clube foi informado sobre o interesse dos cariocas por meio dos agentes do jogador de 22 anos. Pessoas do Verdão alegam, porém, que o clube paulista não foi procurado oficialmente pelo Glorioso.
Mesmo sem proposta oficial, o Palmeiras avisou que não autorizará a saída de Naves para o Botafogo. A explicação é que o clube é adversário direto do Verdão e não faria sentido reforçar um rival.
Além disso, o Palmeiras mudou a postura em relação a Naves. Inicialmente, a saída do zagueiro era uma possibilidade considerada, mas agora o clube não tem intenção de se desfazer dele, segundo apuração da Itatiaia.
Criado nas categorias de base do Verdão, o atleta nutria o desejo de ter mais minutos em campo desde temporadas anteriores.
O Palmeiras levou em consideração o desejo do jogador e, no início do ano, passou a pensar em soluções que positivas para ambas as partes. Atualmente, não há mais a pretensão de liberá-lo, e o Alviverde conta com Naves para a temporada.
Diante da venda de Vitor Reis para o Manchester City, o zagueiro ganhou mais espaço no Palmeiras em 2025. Contudo, os reforços Bruno Fuchs e Micael passaram a jogar com mais frequência desde que desembarcaram no Verdão.
No Campeonato Paulista, Naves chegou a ser preterido por Benedetti, outro jovem das categorias de base.