Promovido ao elenco principal por Abel Ferreira para a temporada 2026, o volante Luis Pacheco já é tratado como uma das principais apostas do Sociedade Esportiva Palmeiras para retorno esportivo e financeiro nos próximos anos.
Segundo apuração do Site Nosso Palestra, o clube iniciou conversas com os representantes do jogador para ampliar o vínculo contratual. A diretoria alviverde deseja estender o acordo até o fim de 2030, além de oferecer uma valorização salarial ao atleta, que completou 18 anos neste mês.
No fim de 2025, o Verdão já havia renovado o contrato de Pacheco até setembro de 2028. Na ocasião, por ainda ser menor de idade, o meia só pôde assinar um vínculo com duração máxima de três anos, conforme determina a legislação.
Capitão da equipe sub-17, Luis Pacheco é considerado uma das grandes joias da base palmeirense. Em 2026, soma 17 partidas pelo sub-17, com três gols marcados, além de três atuações pelo sub-20.
Apesar de atuar como primeiro volante, o jovem se destaca pela qualidade na saída de bola e pela capacidade de chegar ao ataque, podendo também desempenhar a função de segundo homem de meio-campo, característica valorizada nas categorias de base do clube.