O Palmeiras se interessou por dois jogadores que atuam no futebol sul-americano, mas ambas as conversas esfriaram. Trata-se do centroavante Alex Arce, da LDU, e do zagueiro Santiago Ramos Mingo, do Defensa y Justicia.
De acordo com apuração da Itatiaia, Alex Arce foi uma sugestão feita pelo técnico Abel Ferreira, mas a diretoria do Palmeiras não ficou animada com a ideia de contratá-lo a princípio. Mesmo assim, o clube iniciou negociações com a LDU, que acabaram esfriando.
Jogador da seleção paraguaia, Arce tem 29 anos e faz ótima temporada pela LDU, com 35 gols marcados em 43 jogos. O atacante foi revelado no Cerro Porteño, do Paraguai, e atuou em clubes de menor expressão antes de jogar no futebol do Equador.
A situação do zagueiro Santiago Ramos Mingo é semelhante. O Palmeiras fez uma consulta e entrou em contato com o Defensa y Justicia para saber mais informações sobre o atleta. Porém, as negociações não avançaram.
O clube argentino planeja decidir sobre o futuro de Mingo apenas depois do fim do Campeonato Argentino. O último jogo da equipe pelo torneio nacional acontece no domingo (15), às 17h, contra o Union de Santa Fe.
Palmeiras está atuante no mercado
Com desejo de reforçar o time para 2025, o Palmeiras quer contratar ao menos quatro reforços: um ponta, um centroavante, um volante e um zagueiro.
Para o ataque, a contratação que está mais perto de ser confirmada é a de Facundo Torres, do Orlando City, dos Estados Unidos. As negociações ainda não estão sacramentadas.