Palmeiras pode superar R$ 230 milhões com acordos comerciais em 2025

O Palmeiras garantiu cerca de R$ 161 milhões anuais com acordos comerciais de forma fixa. Através de bonificações por metas esportivas estabelecidas nos contratos com os patrocinadores, o valor poderá ultrapassar R$ 230 milhões.

Os atuais parceiros do clube são: Sportingbet, Sil e Puma — fornecedora de material esportivo. A lista ainda pode aumentar, pois o departamento de marketing segue em negociações com interessados pelo uniforme.

A casa de apostas será a patrocinadora máster e acordou R$ 100 milhões fixos por ano, além de até R$ 70 milhões em bonificações.

A empresa de fios e cabos elétricos — que estampará a manga da camisa alviverde — depositará R$ 11 milhões fixos anuais e bônus, segundo apuração da Itatiaia.

Após a renovação contratual, ficou acordado que a Puma pagará R$ 50 milhões fixos entre dinheiro e royalties a partir de 2025. O valor pode subir de acordo com bônus, assim como nos outros casos.

Os patrocínios do Palmeiras até agora:

  • Sportingbet (não anunciada oficialmente): R$ 100 milhões anuais, que podem se transformar em R$ 170 milhões com bônus (três anos de contrato, prorrogáveis por mais um)
  • Sil: R$ 11 milhões anuais, além de bonificações (dois anos de contrato)
  • Puma (fornecedora de materiais esportivos): R$ 50 milhões anuais entre dinheiro e royalties, além de bonificações (quatro anos de contrato)

*R$ 231 milhões com bônus máximos do patrocínio máster; valor pode aumentar a depender das bonificações das outras empresas, ainda não reveladas
*R$ 161 milhões fixos com o dinheiro e royalties da fornecedora de materiais
*R$ 111 milhões fixos sem considerar os valores pagos pela Puma

Clube apresentará novos parceiros

O patrocínio máster da Sportingbet será apresentado oficialmente pelo Palmeiras na próxima segunda-feira (13), em evento realizado no Allianz Parque, conforme noticiou a reportagem.

A Sil já foi anunciada e será parceira do Verdão até o fim de 2026. O uniforme do time deve ser exposto com as novas marcas durante o evento da próxima semana.

Diante do fim do contrato com a Crefisa e a FAM, empresas da presidente Leila Pereira, o clube deixou de ter exclusividade nas parcerias comerciais e negocia com diversas marcas.

Os antigos patrocínios do Palmeiras, que ocupavam todos os espaços publicitários, pagavam R$ 81 milhões fixos por ano.

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