O Palmeiras vê o assédio sobre Vitor Reis aumentar, mas não deve negociá-lo tão cedo. O planejamento do Verdão para 2025 conta com o jogador, apesar de o interesse do Velho Continente ser intenso.
A não ser que uma possível oferta que chegue ao Palmeiras seja considerada “fora do normal”, Vitor Reis deve permanecer pelo menos até o Super Mundial de Clubes da Fifa, entre junho e julho deste ano.
Arsenal-ING e Real Madrid-ESP foram alguns dos clubes que já demonstraram interesse em contratar o defensor de 18 anos. Segundo o jornal britânico Express, o Brighton, da Inglaterra, teria oferecido 23,5 milhões de libras esterlinas (R$ 180,5 milhões) pelo jogador.
A análise interna no Palmeiras é que Vitor Reis ainda tem processos a serem percorridos no clube antes de uma venda, conforme já publicou a Itatiaia. A diretoria alviverde planeja transformá-lo no zagueiro mais caro da história do futebol brasileiro.
“Tiveram duas equipes que falaram sobre 30 milhões de euros, e o Palmeiras recusou. Vitor Reis vai ser o defensor mais caro da história do Brasil. Vai ser vendido por uns 35 milhões de euros. Palmeiras não quis escutar, pois está focado no Mundial de Clubes de 2025.
Se existir algo, assim como aconteceu com Estêvão, será após o Mundial”, disse João Paulo Sampaio, em entrevista concedida no ano passado a um portal espanhol.
Vitor Reis não sabe qual será seu futuro
O zagueiro está focado em fazer história no Verdão, mas não tem certeza sobre os próximos passos em 2025. Em entrevista recente à reportagem, ele garantiu que está focado no Palmeiras, mas ponderou que ainda não é possível saber ao certo o que pode acontecer.
“Quero fazer história no Palmeiras e escrever meu nome aqui, mas a gente sabe que muitas coisas podem acontecer no futuro. É difícil falar sobre o que pode acontecer quando não depende apenas de mim. O que posso dizer é que meu presente é totalmente no Palmeiras”, afirmou.
Zagueiro mais caro do Brasil?
O zagueiro mais caro da história do futebol brasileiro é Lucas Beraldo, que foi vendido pelo São Paulo ao PSG-FRA por 20 milhões de euros (R$ 107,8 milhões, na cotação da época), em janeiro de 2024.
A intenção do Palmeiras é conseguir valores bem superiores em relação à venda do ex-atleta do rival, que ficou com cerca de 60% da operação.
Destaque da zaga do Palmeiras
Com 22 jogos e dois gols, Vitor Reis terminou 2024 como titular da defesa do Palmeiras. Neste ano, ele concorrerá mais uma vez com Murilo e Gustavo Gómez por uma vaga na equipe e está prestigiado pela comissão técnica.