O Palmeiras tem Vitor Roque no radar como uma opção para a posição de centroavante, mas o avanço pela contratação é considerado difícil. O atacante também desperta interesse do Tottenham, da Inglaterra, e de clubes da Itália, segundo informações do jornal espanhol Sport.
O Verdão já fez sondagens ao jogador que pertence ao Barcelona, da Espanha, na última janela de transferências. Desde então, ouve que a tendência é pela permanência na Europa. Hoje, ele está emprestado ao Betis.
Além das chegadas de Facundo Torres e Paulinho e a negociação em andamento por Andreas Pereira, o Palmeiras busca um centroavante no mercado. A posição está entre as prioridades da diretoria e da comissão técnica.
Vitor Roque se encaixaria no perfil buscado pelo Verdão: jovem, com possibilidade de crescimento e margem para revenda. No entanto, o desejo do atleta em ficar na Europa e a concorrência pesam contra uma investida alviverde.
O atacante foi contratado pelo Barcelona em julho de 2023, quando o clube entrou em acordo com o Athletico-PR em uma transação que chegou a 74 milhões de euros (R$ 400 milhões, na cotação da época).
Barcelona deve vender Vitor Roque
Ainda de acordo com o jornal Sport, a intenção do Barça é negociar o jogador no verão europeu, a partir de junho de 2025.
É improvável que o clube catalão volte a contar com o atacante no elenco, e a atual cláusula de compra definitiva seria inviável para o Betis: 25 milhões de euros (R$ 160 milhões) por 80% dos direitos, além de variáveis.
Vitor Roque soma 23 jogos e seis gols marcados na atual temporada com a camisa do Betis.