Por Juliam Nazaré | Jornal de Beltrão
• Francisco Beltrão | PR
O Pato está na final do Campeonato Paranaense pelo terceiro ano seguido. Neste domingo, 16, em casa, a equipe de Luciano Bonfim derrotou o Marreco, no Clássico das Penas, por 3×1 e, como havia empatado por 1×1 na partida de ida, assegurou a classificação. O adversário na decisão será o Campo Mourão.
O jogo
O primeiro tempo tempo terminou sem gols. A melhor oportunidade foi do Marreco, num tiro livre direto desperdiçado por Amadeu. Renato fez a defesa.
Logo nos primeiros instantes da etapa final, Meleca recuou para o goleiro Velloso, que pegou a bola com as mãos fora da área. Falta e expulsão de Velloso. Com um a mais em quadra, o Pato inaugurou o placar com Dudu. Já com cinco atletas em quadra, o Verde-preto foi à luta e, numa cobrança de falta ensaiada, Biru deixou tudo igual: 1×1. Na comemoração, o autor do gol fez sinais em direção aos torcedores da casa e, como já tinha um cartão amarelo, levou outro e foi expulso.
Apesar do sufoco, os beltronenses conseguiram passar dois minutos com um jogador a menos. No entanto, num contra-golpe do Pato, Max apareceu tocar na saída de Rafa Freitas: 2×1.
Bryan, do Pato, e Murillo, do Marreco, trocaram agressões em quadra e também foram expulsos. Na base do goleiro linha, os visitantes forçaram o gol de empate, que não saiu e, num desarme, Max ampliou para os mandantes: 3×1.
Com pouco mais de dois segundos para terminar o confronto, Canhoto, que estava em quadra, chutou a bola em direção ao supervisor do Pato e ex-jogador do Marreco, Sinoê. Na confusão instalada, além de Canhoto, o goleiro Jhony que, lesionado ficou no banco de reservas, também receberam cartões vermelhos.