O Santos começou 2025 com o pé direito. Na Vila Belmiro, o Peixe venceu o Mirassol por 2 a 1, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista de 2025. Os gols da vitória alvinegra foram marcados por Guilherme, enquanto Iury Castilho descontou.
O jogo marcou a estreia de Pedro Caixinha no comando do Santos. Nos primeiros minutos, foi possível observar o Peixe pressionando a saída de bola e tomando a iniciativa do jogo, algo que era cobrado por torcedores do clube durante os últimos anos.
Mesmo assim, foi Gabriel Brazão o nome do primeiro tempo. O goleiro santista fez, pelo menos, quatro grandes defesas para impedir que o Mirassol abrisse o placar na Vila. No outro gol, Alex Muralha também apareceu bem com boas defesas.
Quando a partida parecia ir empatada para o intervalo, apareceu Guilherme. No último lance, o camisa 11 recebeu de Soteldo, finalizou rasteiro e fez o primeiro gol da partida. 1 a 0 Santos.
A segunda etapa seguiu bastante movimentada, mas o Mirassol passou a dominar o jogo. Em noite inspirada, Brazão fez grandes defesas em finalizações de Iury Castilho e impediu o empate.
Já na reta final do jogo, aos 40 da segunda etapa, Guilherme fez o segundo do Peixe em linda cobrança de falta. Nos acréscimos, Iury Castilho descontou para o Mirassol em cobrança de pênalti.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a jogar no domingo (19), pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Às 16h (de Brasília), o Mirassol pega o Água Santa, no Estádio Campos Maia, no interior de São Paulo. Mais tarde, às 20h30, o Santos encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.