• Home
  • Principal
  • Pedro Fiorin constrói trajetória de conquistas e mira o cenário europeu

Pedro Fiorin constrói trajetória de conquistas e mira o cenário europeu

Com apenas 18 anos, Pedro Henrique Santos Fiorin já acumula uma trajetória de destaque no futebol de base, marcada por dedicação, disciplina e títulos expressivos. Natural de Curitiba, o jovem zagueiro e lateral-esquerdo iniciou sua jornada aos seis anos, no futsal pelo AD Tistu, onde conquistou campeonatos metropolitanos e paranaenses.

Ao longo da carreira, passou por clubes como Escolinha Furacão Marcão, Londrina Hope, RCS 10, FC Cascavel e, mais recentemente, o Pafos FC, do Chipre, onde se sagrou campeão da Taça e da Copa do país. Apesar de uma lesão que limitou sua participação na temporada, Pedro disputou quatro partidas e aproveitou a experiência internacional para evoluir dentro e fora de campo, aprendendo inglês e se adaptando a um novo estilo de jogo.

Entre suas principais conquistas, Pedro soma títulos no futsal e no campo, mostrando versatilidade e talento desde cedo. Foi campeão metropolitano e paranaense ainda no AD Tistu, levantou taças importantes pela Escolinha Furacão Marcão e pelo Hope, e, no FC Cascavel, alcançou feitos históricos, como o 3º lugar no Paranaense Sub-17 e Sub-20 e a inédita classificação do clube para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Foto: Arquivo Pessoal

Fora das quatro linhas, Pedro mantém uma rotina de treinos complementares para força, mobilidade e prevenção de lesões, além de um cuidado especial com a saúde mental, acompanhado desde pequeno por uma psicóloga do esporte. Católico, faz orações diárias e valoriza os momentos com a família, que sempre o apoiou na conciliação entre estudos e futebol.

Inspirado por Cristiano Ronaldo e com o lema de “trabalhar duro e nunca desistir”, Pedro mira o futuro com metas claras: ganhar minutagem, alcançar bons números e assinar seu primeiro contrato profissional. Em cinco anos, ele se imagina atuando por um clube europeu e garantindo a realização da família.

“Minhas conquistas me mostram o quanto batalhei para chegar até aqui e me fortalecem para os próximos desafios”, afirma o atleta, que segue determinado a transformar seus sonhos em realidade.

Deixe sua opinião

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Pedro Fiorin constrói trajetória de conquistas e mira o cenário europeu

Com apenas 18 anos, Pedro Henrique Santos Fiorin já acumula uma trajetória de destaque no…

Vélez Camaquã recebe o vice-líder Praia Clube pela LNF – LNF

Por Assessoria Vélez Camaquã • Camaquã | RS SLO 0x0 VLZ | Foto: Rodrigo Rosaneli…

Em Cotia, Sub-15 e Sub-17 jogam pelo Campeonato Paulista

Partidas acontecem no CFA Laudo Natel, neste sábado (16), com transmissão da SPFC Play A…