• Home
  • Futebol Geral
  • Pentacampeão aposta em Rogério Ceni na Seleção: “Vai ser treinador“

Pentacampeão aposta em Rogério Ceni na Seleção: “Vai ser treinador“

Há mais de 30 dias sem técnico, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue na expectativa por um novo comandante, já que daqui a pouco mais de um mês a Seleção entra em campo na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Após a demissão de Dorival Júnior, Carlo Ancelotti segue sendo o principal nome cotado pela CBF para assumir o comando Seleção Brasileira. Apesar disso, Rivaldo, pentacampeão mundial com o Brasil em 2002, vê o nome de um brasileiro como ideal para assumir o cargo: Rogério Ceni, técnico do Bahia.

Em 2025, o Esquadrão de Aço vem chamando a atenção com um desempenho impressionante. Com uma das melhores campanhas do país, o clube ocupa o terceiro lugar no ranking de aproveitamento nacional e lidera o grupo F da Libertadores, superando adversários tradicionais como Internacional, Nacional (Uruguai) e Atlético Nacional (Colômbia).

Para Rivaldo, esse bom momento da equipe baiana é reflexo direto da condução técnica de Ceni.

“Como nordestino fico feliz demais em ver o Bahia jogando bem e, ver um amigo como o Rogério fazendo um bom trabalho me deixa muito contente. Quando você olha os jogadores, a estrutura que o time construiu nos últimos anos e as pessoas que chegaram graças a esses investimentos que o time tem feito, o Bahia ficou muito forte e acho que ter insistido e confiado no trabalho do Rogério Ceni foi uma grande decisão”, disse Rivaldo em entrevista à Betfair.

O ex-jogador relembrou os tempos em que dividiu elenco com Rogério Ceni — tanto na Seleção Brasileira quanto no São Paulo. Ele ressaltou que já via traços de treinador no ex-goleiro, mesmo enquanto ainda atuavam como atletas.

“O Rogério já mostrava que seria um grande treinador quando jogamos juntos no São Paulo. Ele estava sempre muito preocupado em passar instruções para os jogadores, conversava muito com os técnicos e eles ouviam a opinião dele de como o time poderia se posicionar e trabalhar dentro de campo. Sabia que mais cedo ou mais tarde ele iria bem como treinador, mesmo passando por momentos difíceis como já passou, mas isso é normal no começo da carreira de qualquer técnico, mas tenho plena confiança no trabalho dele”, avaliou.

Para concluir, Rivaldo foi além ao fazer uma projeção ousada para o futuro de Ceni.

“Acredito que o Rogério Ceni vai ser treinador da Seleção Brasileira em algum momento, com certeza”, finalizou Rivaldo.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Inter de Milão enfrentará sétimo rival diferente em finais de Champions

Classificada para a final da Champions League, a Inter de Milão vai à sua sétima…

Veja marcas de tiros no carro de Rossi, goleiro do Flamengo

A jornalista Mônica Alves, da Coluna do Fla, publicou imagens com as marcas de tiros…

CFA ProSol realiza peneira exclusiva para goleiros em Apucarana/PR

O CFA ProSol realizará uma peneira exclusiva para goleiros de nove categorias, com o objetivo…