O ex-jogador Pintado participou do programa Domingol da CNN Brasil, neste domingo (12), e falou sobre a situação de Rodrigo Garro, do Corinthians, que se envolveu em um acidente de trânsito na Argentina. O comentarista enfatizou a necessidade de lidar com a situação de forma equilibrada, sem “passar a mão na cabeça” do atleta.
Pintado destacou a importância de separar o homem do atleta profissional ao abordar esse tipo de situação. “Esse é um problema particular do lado pessoal do Garro, que acaba envolvendo o clube, acaba envolvendo o atleta profissional também”, explicou.
Apoio a Garro com responsabilidade
O agora treinador ressaltou que a primeira atitude de um comandante nessas circunstâncias deve ser de apoio e compreensão, mas sempre buscando a verdade e o caminho correto. “Não dá pra passar a mão na cabeça quando comete um erro. A gente não faz isso com os filhos da gente”, afirmou Pintado.
Ele também lamentou a gravidade da situação, reconhecendo que não há como reverter as consequências de um acidente com vítimas. “Tudo que acontecer, tudo que possa ter resultado, não tem como você trazer de volta uma vítima infelizmente”, disse.
Impacto no desempenho da equipe
Apesar da seriedade do incidente, Pintado não deixou de reconhecer a importância de Garro para o Corinthians. ‘É muito triste porque um jogador que termina o ano com uma performance muito boa para o Corinthians, foi fundamental pra essa reação”, comentou.