O Avenida, clube que disputa o Campeonato Gaúcho, anunciou a chegada de um novo técnico: Gabriel Dutra. Mas o que chama a atenção é a jovialidade do treinador, que tem apenas 28 anos.
Curiosamente, o goleiro titular do clube, Rodrigo Mamá, tem 41 anos, 13 a mais que o técnico.
De acordo com o Avenida, Dutra começou a carreira como analista de desempenho no Avaí, e passou por Novo Hamburgo, Azuriz, São Luiz, GE Brasil e Gaúcho no cargo de auxiliar técnico.
Como treinador, ele comandou o Glória, também do Rio Grande do Sul, e o sub-20 do Fortaleza.
Avenida corre risco de rebaixamento no Gauchão
Atualmente, o Avenida é o lanterna do grupo A do Gauchão, com apenas um ponto conquistado em quatro rodadas, tem a pior campanha do estadual e corre risco de rebaixamento.
“A expectativa é a melhor possível, entendendo os desafios. Sabemos que o Campeonato é muito equilibrado e difícil, mas entendemos também a força do nosso grupo”, disse Gabriel Dutra.
“Um grupo que tem muitos jogadores que sabem o momento de crescer e esse é o momento de crescer dentro da competição. E claro, contamos com o apoio do nosso torcedor, que é fundamental”.
Estreia em casa
A estreia do jovem treinador será nesta quarta-feira (5), às 19h (de Brasília), contra o Caxias, atual vice-líder do grupo B. A partida será no Estádio dos Eucaliptos, casa do Avenida.
“Temos uma decisão na quarta-feira e precisamos do apoio da nossa torcida”, concluiu Dutra.