Rebaixada na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta anunciou, na manhã desta terça-feira (26), o técnico Alberto Valentim como treinador para a temporada de 2025, quando vai disputar Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Série C.
O treinador vem de trabalho pelo Ituano, pelo qual teve nove vitórias, quatro empates e 21 derrotas em 34 partidas entre fevereiro e outubro. O Galo de Itu acabou rebaixado para a Série A2 do Campeonato Paulista e para a Série C do Brasileirão.
Alberto Valentim deu os primeiros passos como treinador dirigindo o Palmeiras interinamente por cinco períodos entre maio de 2014 e dezembro de 2017. O primeiro trabalho como efetivo aconteceu à frente do Red Bull Brasil no Paulistão de 2017.
Desde então, Valentim trabalhou por Botafogo, Vasco, Avaí, Cuiabá, Athletico-PR, CSA e Atlético-GO, além de uma breve passagem pelo Pyramids, do Egito. Foi campeão carioca de 2018 com o Botafogo, mato-grossense de 2021 com o Dourado e da Copa Sul-Americana de 2021 com o Furacão.
No Campeonato Paulista, a Ponte Preta ficou no Grupo D, ao lado de Palmeiras, São Bernardo e Velo Clube. Na fase de grupos, cada time enfrenta as equipes das outras chaves. Os dois melhores colocados de cada avançam ao mata-mata.
O PROFESSOR ESTÁ NA ÁREA. Seja bem-vindo Alberto Valentim! 🦍
Alberto Valentim tem 49 anos e iniciou a carreira no Palmeiras, em 2016, passou, ainda, por Botafogo, Vasco, Avaí, entre outros. Ele chega pra comandar a Macaca na temporada 2025. ⚫⚪️#PontePreta #FechadoComAMacaca pic.twitter.com/jwTO1fpVH8
— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) November 26, 2024