Depois de ficar 17 partidas sem perder na Liga Nacional, o Jaraguá sofreu a segunda derrota consecutiva neste domingo (7) ao ser superado pelo Praia Clube por 3 a 0, na Arena Praia, em Uberlândia (MG), pela 20ª rodada.
Apesar do placar, o duelo se mostrou equilibrado do início ao fim. O time jaraguaense poderia sair na frente quando Claudinho acertou um carrinho em Bruninho dentro da área, mas o árbitro não marcou o pênalti claro. Para piorar, aos 18 minutos, Rudi recebeu de Luiz Fernando e tocou na saída de Di Fanti para fazer 1 a 0.
A Locomotiva Amarela tentou e criou chances para buscar o empate no segundo tempo, mas dois erros custaram caro. Aos 3, Ruan entregou um passe nos pés de Cabreúva, que aproveitou Di Fanti fora do gol e ampliou. Aos 35, já com o goleiro-linha, um novo vacilo na trama ofensiva resultou no gol de Luiz Fernando, que decretou a vitória mineira.
Situação na tabela
O revés afasta o Aurinegro do sonho da liderança na primeira fase da LNF. Em quinto lugar, com 37 pontos, o time está 13 atrás do próprio Praia, que reassumiu a ponta isolada em uma partida a mais disputada.
Próximo compromisso
O Jaraguá volta à quadra na quarta-feira (10), em confronto diante do São Lourenço, no Oeste, às 19h30, pelo Estadual. Porém, o foco principal está no próximo sábado (13), quando enfrenta o rival Joinville, às 17h, pela 21ª rodada da Liga, em clássico que marcará a inauguração do novo piso da Arena Jaraguá.