• Home
  • Futebol Geral
  • Premier League: Arsenal perde para Newcastle e se afasta da briga pela liderança

Premier League: Arsenal perde para Newcastle e se afasta da briga pela liderança

O Newcastle superou o Arsenal por 1 a 0 em um jogo válido pela 10ª rodada da Premier League neste sábado (2) no St James Park. O único gol da partida foi marcado por Alexander Isak aos 12 minutos do primeiro tempo, o que garantiu a vitória diante de sua torcida.

O jogo foi marcado por um embate tático entre as equipes, com o Newcastle aproveitou a oportunidade de gol logo no início. Anthony Gordon fez um bom cruzamento que encontrou Isak livre na área para cabecear e abrir o placar.

O Arsenal tentou reagir ao longo da partida e pressionou principalmente no segundo tempo, mas esbarrou na sólida defesa dos donos da casa.

As estatísticas mostram um jogo equilibrado em diversos aspectos. O Arsenal teve maior posse de bola (59% contra 41%), mas o Newcastle foi mais eficiente nas finalizações e acertou 4 de 6 tentativas no alvo, enquanto os Gunners não conseguiram acertar nenhuma das 9 finalizações.

O confronto também foi marcado por muitas faltas, com 16 cometidas pelo Newcastle e 18 pelo Arsenal, o que resultou em quatro cartões amarelos para cada equipe.

Com esse resultado, o Newcastle sobe para a 8ª posição na tabela da Premier League, com 15 pontos. Já o Arsenal permanece na 3ª colocação com 18 pontos, mas vê aumentar sua distância para os líderes Manchester City e Liverpool.

Os textos gerados por Inteligência Artificial na CNN Brasil são feitos com base em informações apuradas e checadas por jornalistas. Clique aqui para saber mais

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Cria do Flamengo é o novo reforço do Remo

Revelado pelo Flamengo, o centroavante Felipe Vizeu é o novo reforço do Remo para a…

Paulistão 2025: veja datas e horários dos jogos do Corinthians

A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou na noite dessa segunda-feira (30) a tabela detalhada…

Arteta pede Arsenal “martelando“ Liverpool para sonhar com título inglês

O Arsenal precisa ser consistente na segunda metade da temporada para manter a pressão sobre…