• Home
  • Futebol Geral
  • Presidente da Conmebol se desculpa por comparar brasileiros à macaca Chita

Presidente da Conmebol se desculpa por comparar brasileiros à macaca Chita

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, emitiu um comunicado em suas redes sociais para se desculpar após uma fala que gerou polêmica na noite da última segunda-feira (17), em Luque, no Paraguai.

Ao ser questionado sobre uma possível saída dos clubes brasileiros da Conmebol, ele respondeu fazendo uma comparação.

“Isso seria como Tarzan sem Chita. Impossível”.

Na publicação, Alejandro Domínguez escreveu:

“Em relação às minhas declarações, quero expressar minhas desculpas. A expressão que utilizei é uma frase popular e jamais tive a intenção de menosprezar nem desqualificar ninguém. A Conmebol Libertadores é impensável sem a participação de clubes dos dez países membros.
Sempre promovi o respeito e a inclusão no futebol e na sociedade, valores fundamentais para a Conmebol. Reafirmo meu compromisso de seguir trabalhando por um futebol mais justo, unido e livre de discriminação”.

Declaração polêmica

Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, afirmou, após o sorteio da Libertadores e da Sul-Americana, que não imagina a principal competição do continente sem clubes brasileiros: “Isso seria como Tarzan sem Chita. Impossível”.

O assunto em questão foi abordado após caso de racismo que Luighi sofreu durante a Libertadores sub-20, no jogo entre Palmeiras e Cerro Porteño. Leila Pereira, presidente do Palmeiras, cogitou boicotar a competição.

A mandatária alviverde não compareceu ao evento da Conmebol desta segunda-feira (17) após não concordar com a punição aplicada ao clube paraguaio. O Cerro Porteño foi multado em US$ 50 mil (aproximadamente R$ 284 mil) e jogou o restante da Libertadores sub-20 com portões fechados.

Em uma de suas falas na noite desta segunda-feira (17), Alejandro Domínguez revelou que tentará promover uma ação em conjunto com órgãos governamentais e associados contra o racismo.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

ACBF e Atlântico empatam por 3 a 3 na ida das quartas de final do Gauchão – LNF

Após sair na frente logo nos primeiros minutos de jogo, a ACBF sofreu a virada…

Pato terá força máxima para o primeiro jogo da semifinal do paranaense – LNF

Por Redação Jornal de Beltrão • Francisco Beltrão | PR Na véspera do primeiro confronto…

Atlântico recebe o Cascavel com atenção redobrada em busca da vaga nas semifinais da LNF – LNF

O Atlântico volta à quadra neste sábado (8), às 17h30min, no Caldeirão do Galo, para…

0%