Joan Laporta, presidente do Barcelona, criticou uma medida de LaLiga referente aos jogadores Pau Victor e Dani Olmo. O órgão espanhol invalidou a operação de fair play financeiro que possibilitou os atletas atuarem na competição.
De acordo com o mandatário do clube catalão, a medida é uma tentativa de vencer o clube fora de campo.
“Tenho a sensação de que isso não é por casualidade: hoje jogamos uma decisão contra o Atlético de Madrid e voltamos a ver polêmicas deste tipo. É uma tentativa de desestabilizar a nossa equipe e às vezes tenho a sensação de que, como não podem nos ganhar em campo, querem nos vencer fora dele. Como presidente do Barcelona não vou permitir isso e vou seguir defendendo os interesses do clube”, declarou Laporta à imprensa.
“LaLiga aprovou as contratações de Pau Victor e Dani Olmo e agora mudam de opinião. Por quê? Fizeram um trabalho ruim desde o início quando aprovaram as operações?”, continuou o presidente do Barcelona.
Como o Barcelona não realizou a venda dos novos camarotes VIPs do novo Camp Nou, houve a redução do limite salarial da equipe.
No meio disso, as permissões do Conselho Superior de Esportes (CSD) para Pau Victor e Dani Olmo atuarem no clube catalão termina nesta segunda-feira (7).