O Paris Saint-Germain conquistou uma vitória nos pênaltis, por 4 a 3, sobre o Lens e avançou para as oitavas de final da Copa da França após um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar neste domingo (22).
M’Bala Nzola foi ao mesmo tempo herói e vilão para os anfitriões, dando-lhes uma vantagem inesperada aos 66 minutos, mas perdendo o quarto chute na disputa por pênaltis.
O goleiro reserva do PSG, Matvei Safonov, então defendeu a cobrança de pênalti de Andy Diouf e deu a vitória ao seu time, com todos os seus cobradores de pênaltis marcando nos quatro primeiros.
“Estou feliz. Não acho que sou o homem da partida. Defender pênaltis é normal para um goleiro”, disse Safonov à “beIN Sports”. “Foi um jogo difícil contra um time muito bom.”
Os parisienses pareciam dominantes durante boa parte da partida, mas ficaram em desvantagem por um breve momento, até que Gonçalo Ramos empatou aos 70 minutos.
“Estamos muito felizes com a vitória, mas não foi a partida que queríamos. Estávamos empatados em 1 a 1 depois de 90 minutos”, disse o lateral-esquerdo do PSG, Nuno Mendes.
“Ainda assim, fomos bem com as penalidades. Estamos saindo com a vitória, que é a coisa mais emocionante. Vamos descansar e voltar para 2025.”
O PSG enfrentará o Espaly, da quarta divisão, na próxima rodada, que será disputada entre 14 e 16 de janeiro.
“Será uma partida de copa e tudo pode acontecer, então teremos que estar focados e dar o máximo”, acrescentou Mendes.