O Racing é campeão da Recopa Sul-Americana! Na noite desta quinta-feira (27), o time argentino voltou a bater o Botafogo, mais uma vez por 2 a 0, e garantiu mais um título internacional para sua galeria. Como já havia vencido no jogo de ida por 2 a 0, La Academia jogava podendo perder até mesmo por um gol de diferença no Nilton Santos.
Os gols da vitória do Racing foram marcados na segunda etapa, por Zaracho e Bruno Zuculini, ambos na segunda etapa. Com o resultado, o placar agregado ficou em 4 a 0 para os argentinos.
O primeiro tempo começou melhor para o Racing, que perdeu grandes chances de fazer um gol para sacramentar o título. Salas obrigou John a fazer defender, depois chutou para fora e, por fim, assistiu Colombo que parou em outra boa defesa do goleiro do Fogão. O camisa 12 ainda defendeu falta de Luciano Vietto.
O Fogão entrou na partida já na reta final do primeiro tempo. A única chance da equipe alvinegra foi com Barboza, que cabeceou, viu Arias fazer um milagre e a bola explodir no travessão.
A segunda etapa voltou da mesma forma que a primeira e o Racing abriu o placar cedo: após bate-rebate, a bola sobrou para Zaracho, que acertou um lindo chute cruzado, sem chances para John dessa vez.
Atrás no placar e precisando de três gols para tentar levar o duelo para a prorrogação, o Botafogo se lançou ao ataque, mas pouco conseguiu fazer. E quem aproveitou foi o Racing, que não demorou e fez o segundo com Zuculini. Não satisfeito, o time argentino seguiu no ataque e viu John fazer grandes defesas para evitar um placar maior no agregado.
Próximos jogos
O Botafogo só volta a jogar no dia 30 de março, quando enfrenta o Palmeiras, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Na Argentina, o Racing já joga na segunda-feira (3), quando visita o San Lorenzo. A partida é válida pela 8ª rodada do Apertura.