Ramón Díaz explica escolha por Hugo, na lateral, e escolhe Garro ou Bidon

Palmeiras e Corinthians empataram, por 1 a 1, no Allianz Parque em um jogo que foi adiado pelo gramado encharcado, pênalti perdido nos acréscimos e expulsão. Após o duelo, Ramón Díaz e Emiliano Días (auxiliar) concederam coletiva de imprensa.

O técnico explicou a escolha por Hugo no lugar de Matheus Bidu, titular absoluto na reta final de 2024.

“Foi uma escolha pelo que fizemos no jogo em casa contra o Palmeiras, no mano a mano ele jogou muito bem. Competir por um lugar, jogo por em cima. Feita a palavra, não tem titular. Tem uma base, mas depois da troca vai existir e ter troca. A escolha hoje pode estar bem, direita dele”.

O treinador também escolheu quem sente mais falta: Rodrigo Garro ou Breno Bidon.

“Eu me encanto pelos dois. Bidon está na seleção e disputando um torneio incrível. Sabemos o que foi o Garro no ano passado, determinante na metade do campo para a frente, sua atitude. Votaram que era melhor da liga, vocês mesmos. Coronado tem pego uma sequência, difícil no físico manter o nível. Mudamos muito pela quantidade de jogos. Jogamos depois de dois dias, temos um jogo a mais do que todos, o esforço e o desgaste são importantes. Não conseguimos o resultado hoje, temos que seguir melhorando. Vem uma reta final importante para chegamos bem na Pré-Libertadores. Estamos contentes, a equipe tem que melhorar, mas estamos em um caminho que exigimos. Partidas difíceis para a gente, no jogo passado criaram mais chances e ganhamos. Hugo pegou pênalti lá também. Gostamos de ganhar, mas futebol é assim”, declarou.

Emiliano Díaz também falou sobre o planejamento para os próximos jogos. O Corinthians estreia na Libertadores no dia 19 de fevereiro, dessa forma, tem mais 12 de preparação.

“Não vamos mudar o que estamos fazendo. Estamos fazendo o certo para recuperar, não temos tempo de recuperação. O elenco não está encontrando solidez de jogo, o tempo, o espaço, porque não está tendo sequência de jogos. Mas somos líderes, temos que valorizar o grupo. Temos que agradecer ao elenco. Não é fácil, o Corinthians vinha sofrendo nos Paulistas passados, e este grupo colocou a cara. Esse grupo levou o Corinthians a chegar os quatro torneios. Esse grupo fez e agora está botando a cara. Graças a ele estamos jogando os quatro torneios que o Corinthians merece jogar, é obrigação jogar por ser um time grande”, explicou.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Porto instaura processo disciplinar contra jogadores após festa

O Porto instaurou um processo disciplinar contra quatro jogadores da equipe principal por descumprimento do…

Benzema brilha, Al-Ittihad vence Al-Ettifaq e se aproxima do título Saudita

O Al-Ittihad deu um passo importante rumo ao título da Liga Saudita ao vencer o…

Talles Magno recebe alta do hospital após ser internado com pneumonia

Depois de quatro dias internado com pneumonia, o atacante Talles Magno recebeu alta do Hospital…