• Home
  • Futebol Geral
  • RD Congo discutirá sanções com a Fifa para tentar voltar a jogar torneios

RD Congo discutirá sanções com a Fifa para tentar voltar a jogar torneios

A República Democrática do Congo disse nesta segunda-feira (10) que manterá discussões com a Fifa, órgão dirigente do futebol mundial, e a Confederação Africana de Futebol (CAF) para suspender as sanções que impedem sua federação de disputar competições internacionais.

A Fifa, em consulta com o órgão dirigente do futebol da África, suspendeu o Congo na sexta-feira (7) devido à interferência de terceiros nos assuntos de futebol da nação centro-africana, o que viola suas obrigações sob as regras da entidade que comanda o esporte. O Congo nega isso.

A Fifa disse que a suspensão só seria levantada se uma série de condições fossem atendidas, incluindo o retorno do controle total da sede da federação e outras instalações para a federação nacional de futebol FECOFOOT.

O Ministro dos Esportes da República Democrática do Congo, Hugues Ngouelondele, disse em uma entrevista coletiva que as autoridades “entrarão em contato muito rapidamente com os líderes da CAF e da Fifa para discutir o levantamento da sanção”.

Ele acrescentou que, embora o governo busque um acordo, ele não comprometeria seus princípios.

A suspensão ocorreu na esteira de disputas internas dentro da federação nacional de futebol do país.

O desempenho do futebol nacional do país tem sido abaixo do esperado nos últimos anos, disse o ministro. Ele não conseguiu garantir uma vaga no torneio continental da AFCON desde sua última aparição em 2015.

Apesar dos problemas enfrentados pelo futebol congolês, ele rejeitou as alegações de interferência do governo nos assuntos da federação. Ele também enfatizou que tais desafios não são exclusivos do Congo.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Botafogo anuncia contratação de zagueiro ex-Santos

O Botafogo anunciou a contratação do zagueiro Jair, do Santos e da Seleção Brasileira Sub-20,…

Hugo Souza ganha luva personalizada; veja modelo

Nesta segunda-feira (10), o goleiro Hugo Souza ganhou um par de luvas personalizadas com as…

Efeito Neymar: cambistas cobram mil reais para Corinthians x Santos

Além do tradicional clássico entre Corinthians e Santos, o jogo desta quarta-feira (12), na Neo…