Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti não acredita que o seu time terminará a fase de liga da Champions League entre os oito melhores times, faixa da tabela que dá vaga direta nas oitavas de final
Com isso, o maior campeão da história do torneio teria que jogar um playoff de repescagem, que engloba os times que ficarem entre 9º e 24º na tabela, a atual posição do Real Madrid — veja a tabela atualizada.
Após a campanha vitoriosa da última temporada, que terminou com os títulos de LaLiga e da Champions League, o Real Madrid tem sofrido para defender seu título europeu, perdendo três das últimas quatro partidas.
Atalanta vem de 14 jogos sem perder
Com apenas seis pontos somados em cinco rodadas, o Real Madrid está a quatro pontos do G8, na 24ª posição, a última a dar vaga nos playoffs, e agora visita a Atalanta, invicta há 14 jogos, nesta terça-feira (10).
Líder do Campeonato Italiano, a Atalanta também vem de nove vitórias consecutivas, a última contra o Milan, e se encontra na quinta posição da fase de liga da Champions League, com 11 pontos e apenas um gol sofrido.
Partida com cara de decisão
Com três rodadas a disputar, Ancelotti reconheceu que a partida tem cara de decisão, mas enfatizou que estava confiante de que seus jogadores têm o que é preciso para silenciar os céticos.
“(Não há nada mais em jogo) do que três pontos importantes que nos ajudarão a nos classificar”, disse o italiano em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (9). “Infelizmente, teremos que jogar uma fase extra, mas é isso, eu confio muito no meu time”.
As coisas melhoraram, estamos agora em uma boa dinâmica e continuaremos melhorando conforme avançamos. O jogo de amanhã pode ser o mais difícil entre agora e o fim do ano. (Meu nível de preocupação) é moderado agora… moderado. Estamos preocupados em encontrar uma boa estratégia para vencer um adversário muito difícil como a Atalanta. Mas nada mais… moderado
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid
Atalanta melhorou em relação à Supercopa, diz Ancelotti
Ancelotti se prepara para enfrentar um time da Atalanta muito modificado em relação àquele que venceu por 2 a 0 na final da Supercopa da Uefa, em agosto. A atual campeã da Europa League vem de vitórias contra times como Milan, Napoli e Roma.
“A Atalanta está indo muito bem, eles melhoraram muito em relação à Supercopa. Ele estão numa sequência de vitórias, cheios de entusiasmo, mas isso nos dá a chance de ir lá e provar um ponto enquanto saímos com a vitória”, seguiu o técnico.
Eles têm um grande time, um clube que faz um trabalho espetacular apesar de perder vários jogadores a cada verão. Eles sempre acham um jeito de se adaptar e isso diz muito sobre quem eles são. (O técnico Gian Piero Gasperini) está fazendo um trabalho fantástico. Eles trocam vários jogadores toda temporada, mas ele sabe como se adaptar, sempre jogando um estilo de futebol intenso e bonito. É um trabalho espetacular
Carlo Ancelotti