Relembre o ataque da torcida do Sport contra jogadores do Fortaleza

A recente briga entre a torcida do Sport e Santa Cruz que terminou com 13 presos e 12 feridos no sábado (1) antes do clássico pelo Campeonato Pernambucano não foi um caso isolado.

A justiça pernambucana em parceria com o governo do estado proibiu a presença dos torcedores por 5 jogos em quaisquer competições. Porém, a decisão foi revertida e o Sport terá torcida única contra o Leão do Pici nesta terça-feira (4), às 21h30, na Ilha do Retiro.

Em 2024, uma torcida organizada do Sport promoveu um ataque ao ônibus do Fortaleza. À época, cinco jogadores foram hospitalizados. Mais um caso para aumentar o histórico de confronto entre as torcidas nordestinas.

Imagem de rede social do atacante Yago Pikachu com sangue no ônibus do Fortaleza • Reprodução / Redes Sociais

O ataque

O ônibus da delegação do Fortaleza foi atacado quando deixava a Arena de Pernambuco, na região metropolitana do Recife, na madrugada do dia 22 de fevereiro. Bombas, paus e pedras foram arremessadas contra o veículo.

O time cearense empatou com o Sport por 1 a 1, pela Copa do Nordeste.

À época, o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, divulgou vídeo na rede social após o ocorrido, com jogadores sangrando. Em uma live, o atacante Yago Pikachu relatou que os atletas estavam sendo encaminhados ao hospital. Foram seis os atingidos.

Os jogadores não ficaram gravemente feridos, porém o risco foi grande. O jogador Gonzalo Escobar foi atingido por uma pedra na cabeça e João Ricardo, Dudu, Titi, Lucas Sasha e Britez tiveram escoriações.

O ataque resultou em punição.  A Segunda Comissão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) condenou o Sport com oito jogos sem torcida como mandante em campeonatos organizados pela CBF e multa de R$ 80 mil por causa do atentado ao ônibus da delegação do Fortaleza.

Gonzalo Escobar levou diversos pontos no rosto após ser atingido no ataque ao ônibus do Fortaleza
Gonzalo Escobar levou diversos pontos no rosto após ser atingido no ataque ao ônibus do Fortaleza • Mateus Lotif/FEC

Briga nas ruas

Brigas entre torcedores do Sport e do Santa Cruz invadiram as ruas do Recife, em Pernambuco, nesse sábado (1º). Imagens que circulam nas redes sociais mostram pessoas com pedaços de madeira nas mãos, correndo e se agredindo. Além disso, foram registrados disparos de fogos de artifício.

Em um dos vídeos, uma multidão de torcedores aparece correndo no meio do trânsito. Carros parados no congestionamento tentam sair, em desespero, mas não conseguem.

Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), treze pessoas ficaram feridas nos confrontos, sendo que nove precisaram de atendimento médico e foram internadas no Hospital da Restauração, localizado no Derby, na área central da capital.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ancelotti diz que Cristiano Ronaldo é o melhor da história; veja

O atacante Cristiano Ronaldo se declarou como o melhor jogador da história do futebol, em…

Corinthians: Hugo é o goleiro com mais defesas no mundo desde sua estreia

Herói da vitória de 1 a 0 do Corinthians sobre o Novorizontino, nesta segunda-feira (3),…

Arrascaeta e Bruno Henrique são homenageados no Flamengo

Nesta terça-feira (4), Arrascaeta e Bruno Henrique foram homenageados pelo Flamengo no Ninho do Urubu,…