Renato Gaúcho, técnico do Fluminense, analisou a derrota da equipe para o Atlético-MG no último domingo (11), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe carioca chegou a abrir o placar na Arena MRV, mas levou a virada do rival mineiro duas vezes – a última, já nos acréscimos, aos 51 minutos. O treinador evitou críticas ao elenco, mas atribuiu parte do resultado negativo à falta de “malandragem”.
“Faltou um pouquinho de malandragem para o nosso time, até porque a gente saiu na frente. Tomamos o gol de empate e a virada no nosso melhor momento na partida. Chegamos ao empate e depois faltando uns dois minutos para terminar o jogo, nós tomamos um gol de bola parada”, afirmou em entrevista coletiva.
“Quando eu falo a malandragem, eu falo que no final do jogo a bola não pode nem chegar perto da nossa área. O Atlético teve dois, três escanteios seguidos. Foi no momento que ia queimar a última substituição para colocar um zagueiro porque eu sabia que no final do jogo o Atlético iria colocar a bola na área, mas infelizmente nesse tempo aí a gente tomou o terceiro gol. No dia a dia, eu passo para eles que no final do jogo a bola não pode chegar nem próxima da nossa área”, explicou.
Gaúcho reconheceu a falta de qualidade ofensiva de ambos os times no primeiro tempo, e pontuou que o Fluminense era digno da vitória pela recuperação no segundo.
“O primeiro tempo não foi bom, tanto para o Fluminense como para o Atlético. Tecnicamente não foi bom. O segundo tempo foi pegado, foi um grande segundo tempo de ambas as partes. Mas pelo que o Fluminense produziu, acho que nós merecíamos inclusive a vitória”, disse.
O Tricolor entrou em campo com muitos desfalques, que foram justificados pelo treinador: “O Lima jogaria hoje, tanto é que ele não viajou para a Bolívia. Infelizmente, na sexta-feira ele sentiu uma lesão grau 1, e por isso ficou fora.”
“O Ganso e o Renato Augusto na grama sintética seria um perigo colocá-los para jogar”, completou, referindo-se ao novo gramado da Arena MRV, instalado após reforma. No entanto, o meia Renato acabou entrando no jogo aos 40 minutos do segundo tempo, substituindo o volante Bernal.
Com o resultado da partida, o Atlético-MG subiu na tabela de classificação, passando a ocupar a 6ª posição, com 12 pontos. Já o Fluminense segue no 5º lugar, com 13 pontos.