São Paulo – Renato Marques, artilheiro do América-MG na Copinha, concedeu entrevista exclusiva a Radio Sintonia Esportiva por meio da repórter Mel Pires. De acordo com o atacante, é uma grande realização jogar a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Segundo divulgado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a final entre América-MG e Palmeiras será realizada no Estádio do Canindé, hoje (25), as 15h30.
Com campanha invicta, tendo oito vitórias em oito jogos, o Coelho vai com força máxima para disputar a final da competição. Além da invencibilidade, o time mineiro possui saldo de gols positivo: 22 gols marcados e apenas três sofridos.
”Isso mostra a forma que o ataque e a defesa estão ligados no jogo. A gente tá vivendo essa competição de forma diferente.” – cita o artilheiro.
Na edição passada, o América-MG chegou na semifinal, sendo eliminado pelo Santos. Já em 2023, o Coelho alcançou a mesma fase que passou em 1996, quando foi campeão da Copinha em cima do Cruzeiro. Além disso, o time mineiro já conquistou o terceiro lugar da Copinha em 2011, 1999 e 1975.
”Estamos todos felizes com os resultados e com as apresentações que a gente tem feito durante essa competição. O momento que vivemos é especial porque esse grupo é diferente.” – comenta Renato.
Quando perguntado sobre a pressão de entrar em campo contra o Palmeiras, Renato Marques, com cinco gols anotados, tranquiliza:
”Esse esporte é de pressão a todo momento, e se Deus quiser, a gente vai poder lidar com ela da melhor forma possível e, se Deus quiser, sair com o título.” – finaliza o artilheiro.