O Campeonato Brasileiro começou neste fim de semana! 18 dos 20 clubes já entraram em campo, enquanto Red Bull Bragantino e Ceará fazem o fechamento da primeira rodada na noite desta segunda-feira (31).
De olho nisso, o CNN Esportes preparou um resumo dos nove jogos que já foram realizados até aqui.
Grêmio x Atlético-MG
O Grêmio venceu o Atlético-MG por 2 a 1, na estreia do Campeonato Brasileiro 2025, no sábado (29).
Os gols do Tricolor aconteceram no primeiro tempo. Amuzu cruzou a bola na área, Alonso acabou desviando a trajetória, mas ela ficou na medida para Arezo completar para o fundo do gol e abrir o placar, enquanto Edenílson aproveitou erro na saída de bola para fazer o segundo. O Galo até diminuiu com Rony, de cabeça, mas a vitória seguiu com o Grêmio.
São Paulo x Sport
São Paulo e Sport estrearam no Campeonato Brasileiro com um empate por 0 a 0, no Morumbis.
O jogo começou quase que perfeito para o São Paulo, com um pênalti sendo marcado logo no primeiro minuto da partida. Na cobrança, porém, Calleri bateu muito mal e isolou.
Nos acréscimos, um lance preocupante aconteceu. Após bate-rebate, a bola bateu no rosto de Igor Cariús, que ficou no chão. O jogador precisou de um protetor cervical e saiu de ambulância do estádio do Morumbis. Neste domingo, o Sport atualizou a situação do jogador após o susto.
Juventude x Vitória
O Juventude iniciou sua campanha no Campeonato Brasileiro com uma vitória por 2 a 0 sobre o Vitória. A partida ocorreu no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela primeira rodada da competição. Gabriel Taliari fez os dois gols da partida.
O Fortaleza iniciou o Brasileirão com o pé direito e venceu o Fluminense por 2 a 0 na noite de sábado, pela 1ª rodada da competição, na Arena Castelão. Os gols foram marcados por Lucero e Tinga.
O gol do argentino, inclusive, foi o primeiro do Brasileirão.
Após a derrota, o Fluminense anunciou, na madrugada de domingo, a demissão do técnico Mano Menezes.
Cruzeiro x Mirassol
O Cruzeiro venceu o Mirassol por 2 a 1 na noite de sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte, na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro.
O time da casa abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, com Dudu aproveitando um cruzamento preciso de William. Aos 21 minutos, Gabigol ampliou a vantagem do Cruzeiro, novamente após assistência de William. Ainda no primeiro tempo, Cássio defendeu pênalti batido por Reinaldo, mas não impediu o gol de Lucas Ramon.
Flamengo x Internacional
Flamengo e Internacional ficaram no empate em 1 a 1, no Maracanã.
Quem abriu o placar foi o Colorado, ainda no primeiro tempo. Aos 33 minutos de partida, após boa jogada trabalhada desde o campo de defesa, Bernabei alçou a bola na área, Bruno Henrique bateu de voleio e abriu o placar do confronto. No segundo tempo, o Mengão melhorou, tomou conta das ações ofensivas e chegou ao empate com Léo Pereira.
Palmeiras x Botafogo
Na tarde de domingo, Palmeiras e Botafogo se enfrentaram. No Allianz Parque, as equipes ficaram no empate em 0 a 0, em jogo movimentado, de muita disputa e algumas boas oportunidades desperdiçadas – com direito a milagre de John na reta final da partida.
Após a partida, Abel Ferreira confessou que seus atletas não estão em boa fase técnica, além de um abalo mental causado pela derrota na final do Paulistão para o Corinthians. O treinado também comparou a fase de Vitor Roque, em seu começo no Palmeiras, com o início de Mbappé no Real Madrid.
Vasco x Santos
O Vasco venceu o Santos, de virada, por 2 a 1.
Em São Januário, o atacante Pablo Vegetti foi o grande nome da partida ao marcar um gol e dar uma assistência em um Peixe sem Neymar em campo.
Bahia x Corinthians
Bahia e Corinthians ficaram no empate por 1 a 1 em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Gilberto fez o gol do Tricolor, enquanto Héctor Hernandéz empatou no final da partida.
De “ressaca” pela final do Paulista, o Timão jogou com time reserva, mas conseguiu pontuar, mesmo jogando fora de casa, na Arena Fonte Nova.