Lionel Messi, maior ídolo da história do Barcelona, concedeu uma entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo sobre os 125 anos de história do clube. O argentino citou dois grandes nomes que o marcaram durante o período em que vestiu a camisa da equipe.
Messi foi questionado qual figura histórica mais teve impacto para ele.
“Acho que há dois que me marcaram muito por motivos diferentes. Pep [Guardiola], porque o tive como treinador durante muitos anos e conseguimos coisas incríveis que nunca teríamos imaginado, e Ronaldinho [Gaúcho], pela forma como me recebeu, como ele me ajudou, ele me ajudou muito nos meus primeiros momentos no time titular”, disse.
O atacante do Inter Miami ainda citou outros jogadores importantes.
“Também me lembro muito do Andrés [Iniesta] ou do Xavi e dos três que jogam comigo aqui em Miami [Busquets, Alba e Suárez], que também são amigos. E claro, uma menção especial para Tito Vilanova, de quem temos tantas saudades”, completou.
Messi também falou sobre o momento do Barcelona.
“Espero que o clube possa voltar a ser o que sempre foi. Além de ser uma referência mundial, que nunca deixou de ser, que esteja sempre lutando para conquistar títulos até o final de cada temporada. Como jogador do Barça, você nunca pode se contentar em ficar em segundo lugar ou não vencer, porque os sócios e os torcedores exigem mais de você”, afirmou.