O Brasil foi campeão da Kings Leage, campeonato de futebol de sete criada por Gerard Piqué, e o atacante Kelvin Oliveira, ou K9, foi o grande destaque da equipe.
Após a vitória brasileira, o atacante falou sobre o privilégio que ele tem no ‘Fut7’
Futebol de campo
Natural de Minas Gerais, o atacante sonhava em jogar futebol profissional quando criança. Kelvin Oliveira atuou pela base de Cruzeiro e Milan, da Itália, mas realmente ganhou relevância no ‘Fut7’.
Atualmente, o K9 joga no B3X, time do influenciador Alexandre Gaulês.
Nas glórias do ‘Fut7’
Em 2021, Kelvin Oliveira venceu o prêmio de melhor jogador de ‘Fut7’ do mundo.
Em 2023, o atacante jogou no Grêmio e a diretoria o colocou para treinar com o futebol profissional de campo, mas o treinador da época, Renato Gaúcho, não o utilizou.
Kings League
O atacante jogou a Copa do Mundo de Clubes da Kings League pela G3X e foi vice-campeão, sendo eleito o melhor jogador do torneio. Ao todo, ele distibuiu sete assistências e marcou 13 gols.
Agora, pelo Brasil, Kelvin foi campeão diante da Colômbia no último domingo (12). Ele marcou 18 gols e foi, mais uma vez, eleito o melhor jogador do torneio. A boa atuação chamou atenção de Neymar.
“Craque demais. Você merece todo esse reconhecimento. Estou torcendo por você”, escreveu Neymar.
Sobre a Kings League
Fundada pelo ex-zagueiro Gerard Piqué, a Kings League é um formato de futebol de 7 que ganhou notoriedade com a realização da Kings World Cup Nations 2025, a Copa do Mundo da modalidade. O torneio reuniu atletas profissionais, ex-jogadores e streamers, com uma premiação total de US$ 1 milhão.