Santos assina com empresa para assessorar planejamento financeiro do clube

Santos assinou contrato com a Exa Capital, considerada uma das principais empresas de investimentos e consultoria estratégica focada no setor esportivo e financeiro no Brasil.

A parceria entre as partes tem como objetivo auxiliar na estruturação financeira do clube, a partir da implementação de processos e melhores práticas de gestão, reestruturação dos passivos e adequação do fluxo de caixa.

A diretoria santista, liderada pelo Presidente Marcelo Teixeira, entende que a Exa será um pilar fundamental para desenvolver uma cultura de sustentabilidade financeira, eficiência operacional e readequação dos passivos e ativos do clube.

O presidente do Santos ressaltou que o clube vive um momento de reconstrução e, para isso, é necessário uma gestão financeira sólida e bem estruturada. “A parceria com a Exa Capital será fundamental para organizarmos nossas finanças, renegociarmos compromissos e garantirmos um fluxo de caixa equilibrado. Nosso objetivo é fazer do Santos um clube cada vez mais sustentável e competitivo, dentro e fora de campo”.

Além do processo de reestruturação financeira do Santos, a EXA também atuará no planejamento estratégico a longo prazo do clube para promover o incremento de receita e otimização de sua estrutura de custos. O intuito é gerar valor à marca de forma sustentável, fomentando o crescimento de faturamento e melhoria na qualidade do lucro.

“Estamos trabalhando para conectar a vitoriosa história desportiva do Santos com práticas, rotinas e métodos avançados de gestão empresarial. O nível de competitividade da indústria exige do Santos uma nova cultura de trabalho e profissionalismo, somente assim brigaremos por títulos de maneira recorrente”, afirma Pedro Martins, CEO do Santos.

Na noite da última segunda-feira (7), o Conselho Deliberativo aprovou, por unanimidade, as contas da gestão do presidente Marcelo Teixeira, em 2024.

No balanço do último ano, o clube registou um superávit operacional de R$ 58 milhões e um déficit contábil de R$ 105 milhões.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Diretor do Corinthians revela movimentação no mercado e venda de jogadores

Convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (20), Fabinho Soldado, diretor executivo de futebol do…

Cruzeiro x Bahia: horário e onde assistir ao jogo do Brasileirão

O estádio do Mineirão será palco do confronto entre Cruzeiro e Bahia nesta quinta-feira (17),…

Indiciado pela PF, Bruno Henrique entra em goleada do Flamengo

Indiciado pela Polícia Federal na terça-feira (15), Bruno Henrique entrou em campo na goleada do…