São Paulo e Corinthians decidem Copinha

São Paulo e Corinthians disputam neste sábado (25), às 10h, a grande final da Copa São Paulo de 2025, em partida que marca a reinauguração do Pacaembu, em São Paulo. De um lado, os Filhos do Terrão buscam o bicampeonato consecutivo para aumentar sua coleção de taças; do outro, os Made in Cotia vêm invictos e como a sensação do campeonato.

Ambas as equipes chegam ao confronto decisivo com números expressivos e uma campanha de alto rendimento. O Tricolor paulista, comandado por Allan Barcellos, busca confirmar seu aproveitamento de 91,7%, enquanto o time alvinegro, sob o comando de Orlando Ribeiro, tenta somar seu 79,2% de aproveitamento com a conquista do título.

O São Paulo chega à final com 7 vitórias e 1 empate, marcando 21 gols e sofrendo apenas 3. Na campanha até a decisão, o time se destacou desde a primeira fase, com triunfos sobre Serra Branca (2×0), Picos (7×0) e XV de Jaú (2×1). Avançando para as etapas seguintes, superou América-RN (4×0), Juventude (1×0), Fluminense (5×4 nos pênaltis após empate sem gols), Cruzeiro (3×1) e Criciúma (2×1).

O Tricolor tem como destaque o jovem atacante Lucas Ferreira, de 18 anos, enquanto o goleiro João Pedro, também de 18, tem sido fundamental com grandes atuações. Artilheiro da Copinha, Ryan Francisco está suspenso após ser o grande nome das semifinais. Ele marcou dois gols de pênalti, com cavadinha, nos minutos finais, garantindo a virada tricolor. No entanto, o segundo cartão amarelo tirou a joia da decisão.

Do outro lado, o Corinthians chega à final com 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota, somando 13 gols marcados e 3 sofridos. O time teve um caminho semelhante ao do São Paulo, iniciando com vitórias sobre Gazim (3×0) e Rio Branco-AC (3×0), mas acabou derrotado pelo Santo André (2×0) e ficou na vice-liderança da chave. Nas fases seguintes, eliminou Falcon (1×0), Vila Nova (4×1), Ituano (5×4 nos pênaltis após empate sem gols), Vasco (1×0) e Grêmio (1×0).

O goleiro Kauê, de 20 anos, é um dos destaques da equipe, que conta com Luiz Gustavo Bahia, volante de 19 anos, como uma das principais promessas. O time de Orlando Ribeiro terá o desfalque do atacante Luiz Fernando, suspenso após expulsão nas semifinais, mas conta com a volta do lateral-direito Gabriel Caipira, fora pelo segundo amarelo diante do Grêmio.

Com campanhas de destaque e um elenco jovem e promissor, São Paulo e Corinthians chegam à final com grandes expectativas para o clássico paulista, que promete muita emoção no Pacaembu. O vencedor ficará com o troféu, mas ambos os times já mostraram que têm forças para brigar até o último momento.

Deixe sua opinião

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

São Paulo conquista o título da Copinha; veja o ranking dos campeões

O São Paulo conquistou neste sábado (25) o pentacampeonato da Copinha, torneio de base mais…

Zagueiro Léo, do Athletico-PR, sofre racismo após expulsão em clássico

O zagueiro Léo, capitão do Athletico-PR, foi alvo de racismo após ter sido expulso no…

Após anúncio no City, Vitor Reis bomba nas redes sociais

Anunciado pelo Manchester City como novo reforço, o zagueiro Vitor Reis já nota um impacto…