São Paulo x Vasco: Ministério Público volta atrás e libera torcida visitante

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) reconsiderou a própria recomendação e autorizou que a partida entre São Paulo e Vasco, que será realizada no dia 16 de outubro, em Campinas, tenha as duas torcidas presentes.

Antes, o MP tinha recomendado que a partida, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, ocorresse com torcida única. Mas, após a expedição dessa recomendação, o 1º Batalhão de Operações Especiais da Polícia (BAEP), que é responsável pela segurança de eventos esportivos em Campinas, informou que vai utilizar todo o efetivo nessa partida e que também vai receber reforço de outros batalhões.

“Para evitar qualquer dúvida, este signatário manteve contato com o referido Batalhão e obteve a afirmação de que, com o reforço, a partida poderia ser realizada com ambas as torcidas dentro do parâmetro de segurança reforçado”, diz o ofício desta sexta-feira (11).

São Paulo e Vasco vão se enfrentar no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, porque o Morumbis, casa do Tricolor, estará recebendo uma série de shows do cantor Bruno Mars e não poderá ser utilizado.

A ideia inicial do São Paulo era mandar esse jogo no estádio Mané Garrincha, em Brasília, mas o regulamento da CBF proíbe que os últimos cinco jogos de mando de cada clube sejam realizados fora do estado de origem. Portanto, o clube optou pelo Brinco de Ouro.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Lateral da Argentina analisa goleada em streaming e expõe falhas do Brasil

O lateral-esquerdo titular da Argentina, Nicolás Tagliafico, usou o seu próprio canal no YouTube para…

Leila Pereira diz que não recebeu resposta da Fifa sobre caso de racismo

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, disse que ainda não teve resposta da Fifa sobre a…

ACBF confirma a contratação do técnico Peri Fuentes – LNF

Peri Fuentes vai para a segunda temporada à frente do Umuarama | Foto: Diego Ianesko…