O Minas anunciou a renovação de contrato dos seus três goleiros para a temporada 2025. Anderson, Virtuoso e Bruninho seguem como pilares defensivos da equipe, prontos para enfrentar os desafios do futsal nacional e internacional.
Anderson, de 26 anos, natural de Belo Horizonte, vestirá a camisa do Esquadrão Minastenista pela nona temporada consecutiva. Experiente e com grandes atuações em campeonatos passados, ele se mantém como uma das referências no time. “O Itambé Minas trouxe novos atletas, mas visou, principalmente, a manutenção da equipe. Houve uma mescla de atletas mais experientes com mais novos, fazendo com que a gente tenha um melhor desempenho nos campeonatos que a gente vai disputar”, analisou.
Ao lado dele, Virtuoso, de 20 anos e natural de Cascavel (PR), é mais uma peça importante. Criado nas categorias de base do Minas, Virtuoso traz em sua bagagem a conquista da primeira edição da Talentos LNF. “Vejo o Clube como o maior time formador de atletas do país. Eu sou fruto disso. Então, acredito que essa mescla possa nos proporcionar títulos, pois a energia dos jovens combinada à experiência dos atletas mais velhos tende a dar bons resultados”, projetou.
Completando o trio, Bruninho, de 18 anos, natural de Manaus (AM), foi promovido do Sub-20 nesta temporada. Ele vem mostrando grande potencial em sua curta trajetória e está preparado para contribuir ainda mais em 2025.