Nesta sexta-feira (7), a Seleção Feminina visitou a sede da CBF, no Rio de Janeiro. A equipe comandada pelo treinador Wilson Sabóia chegou ao edifício no início da tarde e, além de ser recebida com um almoço, fez um tour por toda a entidade.
Através de uma videochamada, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Samir Xaud, desejou boa sorte à Amarelinha na competição.
“Para mim é um prazer apoiar o futsal feminino. Nessa nova gestão da CBF, estamos desenvolvendo o futebol brasileiro como um todo, e também temos essa visão sobre o futsal e o beach soccer, que são esportes que fazem parte da cultura brasileira”, disse.
“É um prazer receber vocês na casa do futebol brasileiro. Desejo muita boa sorte. Acredito que vocês vão trazer esse título e podem contar com o meu apoio e de toda a CBF para levar o nome do Brasil ao lugar mais alto do pódio”, completou Xaud.
A Seleção Feminina começou a preparação para a Copa do Mundo ainda em outubro, em Lages (SC). A equipe continuou os treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde chegou no domingo (2) e permaneceu até esta sexta-feira (7).
No sábado (8), o Brasil embarca para a Tailândia, onde vai finalizar a preparação para o Mundial com dois amistosos. No dia 19 de novembro, a Amarelinha vai para as Filipinas, onde será sediada a Copa do Mundo.

Emilly, ala da Seleção Brasileira eleita a melhor jogadora do mundo, destacou a importância desses momentos que trazem a sensação de pertencimento. Para ela, ter passado pela Granja Comary e poder conhecer a sede da CBF é a realização de um sonho.
“O sentimento é de gratidão. Ainda não caiu a ficha que estamos aqui. É um sentimento único que não tem como descrever. É uma energia que só estando aqui para sentir, porque significa a realização do sonho de várias gerações, de tantas pessoas que lutaram pelo futsal. Hoje nós fomos privilegiadas e tenho certeza que vamos honrar essa oportunidade”, afirmou.
