O West Ham venceu o Southampton por 1 a 0 nesta quinta-feira (26), em jogo válido pela 18ª rodada da Premier League.
Jarrod Bowen marcou o único gol da partida.
Ivan Juric sofreu sua primeira derrota no jogo de estreia à frente do Southampton.
O West Ham subiu para a 13ª posição na tabela com 23 pontos em 18 jogos, enquanto o Southampton está na lanterna com seis pontos no mesmo número de jogos e uma única vitória em toda a temporada.
O jogo
O time da casa foi melhor no primeiro tempo e deveria ter liderado o placar, mas o atacante Paul Onuachu desperdiçou três oportunidades de cabeça e Mateus Fernandes também decepcionou em frente ao gol.
O Southampton criou o suficiente no terço final para pelo menos ganhar um ponto e a presença física de Onuachu na frente foi uma ameaça constante, mas muito poucos de seus esforços acertaram o alvo.
Os anfitriões tiveram mais posse de bola e chutes a gol do que seus rivais, algo que não acontece com frequência nesta temporada.
O West Ham tem duas vitórias e dois empates nos últimos quatro jogos, o que aliviou consideravelmente a pressão sobre o técnico Julen Lopetegui após um início de campanha difícil.
Carlos Soler poderia ter colocado os visitantes na frente no início, mas acertou a bola no travessão.
O Southampton criou chances com bolas altas na área, mas foi frustrado por duas excelentes defesas do goleiro Lukasz Fabianski.
O meio-campista do West Ham Guido Rodriguez recebeu um cartão vermelho do árbitro Lewis Smith no segundo tempo por uma falta em Kyle Walker-Peters, mas o cartão virou um amarelo após uma revisão do árbitro de vídeo.
Já nos acréscimos, Tyler Dibling, de 18 anos, teve uma última chance de empatar para o Southampton, mas desperdiçou a oportunidade.
(Reportagem de Nick Said, edição de Pritha Sarkar e Christian Radnedge)