O lanterna Southampton garantiu um ponto fora de casa pela segunda vez nesta temporada, com um forte desempenho defensivo que os levou a empatar sem gols com o anfitrião Fulham em Craven Cottage, pela Premier League, neste domingo.
Foi apenas o sexto ponto da campanha para os esforçados Saints, mas uma exibição muito melhor deve ter dado esperança ao novo técnico Ivan Juric, que assistiu das arquibancadas.
O Southampton sofreu cinco gols na partida anterior pela Premier League, no último domingo, quando foi derrotado em casa pelo Tottenham Hotspur, o que levou à demissão do técnico Russell Martin.
Mas com um novo homem esperando nos bastidores e tomando notas nas arquibancadas, houve uma grande melhora na defesa, já que eles não sofreram gols pela segunda vez na temporada. O Fulham dominou a maior parte do jogo, mas se mostrou incapaz de abrir o placar, para frustração dos torcedores.
O técnico Marco Silva fez cinco mudanças em relação ao time que empatou por 2 a 2 com o Liverpool, líder da Premier League, no último final de semana e pode ter subestimado a determinação do Southampton.
O Southampton levou 55 minutos para tentar o primeiro chute a gol, mas o chute fraco de Adam Armstrong no final de um rápido contra-ataque foi direto para o goleiro do Fulham, Bernd Leno.
Cinco minutos depois, Yukinari Sugawara tentou um gol de fora da área, mas o chute foi bloqueado.
O Fulham, vai ao Stamford Bridge para enfrentar o Chelsea no Boxing Day, subiu uma posição para o nono lugar com o ponto conquistado. Por outro lado, o Southampton continua em último e agora está seis pontos atrás depois que o Wolverhampton Wanderers venceu o Leicester City e subiu para a penúltima colocação.