Assim que desencantou e conquistou o tão almejado título mundial com a seleção da Argentina, em 2022, no Catar, Lionel Messi revelou que estava com a carreira completa e que aquela era sua última Copa.
Nesta segunda-feira (14), o uruguaio Luis Suárez surpreendeu ao dizer que o camisa 10 está “focado e com gana” de jogar a competição novamente em 2026.
A Argentina é a única seleção da América do Sul que já garantiu vaga no próximo Mundial, que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá. E Messi estará com 39 anos quando ela acontecer, em junho de 2026. Como briga pelo recorde de aparições com Cristiano Ronaldo – ambos seriam os únicos com seis edições – o argentino pode mudar de opinião.
Suárez fez a revelação em entrevista ao jornal Ovación, do Uruguai, no qual falava sobre fim de carreira. Quando dizia não estar preparado para a aposentadoria ainda e prever mais temporadas no Inter Miami, surgiu o nome do argentino, companheiro de clube, e ele revelou que ambos conversam sobre o tema.
Ele tem gana de jogar o Mundial. Muitas vezes falamos em tom de brincadeira, mas ele está focado em jogar a Copa do Mundo do ano que vem
Luis Suárez
Suárez ainda complementou sobre a passagem pela seleção uruguaia: “Óbvio que depois de um tempo longe (da seleção), isso se perdeu mais da minha parte do que da dele”, explicou.
Messi vem defendendo a Argentina nas Eliminatórias — não jogou contra Uruguai e Brasil por lesão —, mas já reiterou diversas vezes sua vontade de estar na Copa de 2026. Em 2023, ele frisou que gostaria de estar nas arquibancadas. Parece que o clamor do povo argentino e do técnico Lionel Scaloni estão mudando sua opinião.
Antes da Copa do Mundo, claro, ambos jogarão o Mundial de Clubes da Fifa nos Estados Unidos, a partir de junho. O clube norte-americano está no Grupo A, ao lado de Porto, Palmeiras e Al Ahly.
Sobre o “adeus” aos gramados, Suárez despistou: “É difícil falar de um prazo, de um final. O jogador de futebol tem que se preparar porque não está preparado. O tempo dirá quando vou (me aposentar), mas sigo tendo a vontade de querer jogar, de querer competir”, finalizou.