Na tarde deste domingo, o time Sub-20 do São Paulo disputou a final do Campeonato Paulista da categoria contra o Santos. A partida terminou empatada em 3 a 3 no tempo normal, e, nos pênaltis, o adversário levou a melhor e ficou com o título estadual.
O Tricolor abriu o placar logo aos 5 minutos. Em um contra-ataque veloz, Lucca arrancou com a bola, driblou o marcador e finalizou rasteiro para marcar o primeiro. Aos 14, após disputa na área, Gustavo Santana recuperou a bola e tentou o passe; ela sobrou novamente para Lucca, que pegou de voleio e ampliou a vantagem. Aos 35, o São Paulo fez o terceiro em mais uma transição rápida: desta vez, o lateral Igor Felisberto bateu firme no alto para anotar o gol. O Santos diminuiu aos 44, encerrando o primeiro tempo em 3 a 1.
Na segunda etapa, o adversário encontrou espaços e marcou duas vezes, aos 70 e aos 81 minutos, igualando o placar. Com o empate por 3 a 3, a decisão foi para as penalidades, e o Santos venceu por 4 a 3.
São Paulo Sub-20: João Pedro; Igor Felisberto, Isac, Andrade (Igão, 15/2) e Nicolas; Djhordney, Matheus Ferreira, Pedro Ferreira e Lucca (Juan Potes, 15/2); Paulinho e Gustavo Santana (Felipe, 15/2). Técnico: Allan Barcellos.
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (19), às 15h30, no CFA Laudo Natel, em Cotia, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, contra o Fortaleza. No jogo de ida, Pedro Ferreira e Gustavo Santana garantiram a vitória por 2 a 0 fora de casa.