A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) definiu os grupos do Sul-Americano Sub-17 feminino de 2025. O torneio será na Colômbia, entre 1º e 25 de maio, com as dez seleções filiadas, incluindo o Brasil.
Antes disputado a cada dois anos, o torneio agora será anual para seguir o calendário da Fifa, que vai realizar também anualmente o seu Mundial da categoria, que como no masculino terá o formato “festival”. Serão quatro vagas para a América do Sul na edição feminina, que terá 24 participantes.
Veja os grupos do Sul-Americano Sub-17 feminino
Grupo A
- Colômbia
- Paraguai
- Chile
- Argentina
- Venezuela
Grupo B
- Brasil
- Uruguai
- Peru
- Bolívia
- Equador
O Brasil estreia contra o Peru, em 2 de maio, em horário e estádio a serem definidos. A Seleção Brasileira venceu a última edição, em 2024, no Paraguai.
O Sul-Americano divide as seleções em dois grupos de cinco, com as três primeiras de cada se classificando para um hexagonal, com mais cinco jogos para cada time até se chegar ao campeão (aquele que somar mais pontos apenas nessa fase).
O Mundial Sub-17 feminino será no Marrocos de 2025 a 2029. Em 2025 será disputado de 17 de outubro a 8 de novembro.
No modelo “festival”, as delegações das seleções ficarão hospedadas nos mesmos locais, jogando em equipamentos menores, para aumento de troca de informações entre comissões técnicas e atletas. Na visão da direção da Fifa, isso aumentará o intercâmbio entre diferentes culturas de futebol e pode gerar uma melhora no desenvolvimento de atletas. O mesmo será aplicado no masculino e no feminino.