Agora é oficial. A LNF assinou contrato em parceria com a Super Copa Gramado e a prefeitura municipal da cidade da Serra Gaúcha para que, a partir de 2026, o torneio seja o pontapé inicial da temporada do melhor futsal do mundo.
“É um marco histórico para nós. É muito gratificante para a gente que está batalhando há tempos em prol deste esporte. É uma competição que tem muito para agregar ao futsal brasileiro”, comentou Jadir Rogério Schwingel, presidente da Ser Gramado e idealizador do evento.
Todo o lançamento da LNF será realizado justamente na Super Copa Gramado. Criada em 2022, a competição reuniu sempre camisas pesadas de grandes clubes da modalidade. O critério de participação passa a vigorar a partir da LNF Cresol 2025, que começa em abril. Ou seja, as seis melhores classificados no campeonato nacional, automaticamente, irão compor o grupo de equipes a disputar a Super Copa Gramado no ano seguinte.
O torneio passa a ter caráter oficial de preparação para a temporada, reforçando a ideia de que, além das decisões em quadra, os clubes divulgarão, junto com a LNF, as novidades para as edições futuras.
“Escolhemos uma cidade turística e que sempre acolheu o futsal do Brasil todo. A LNF se sente muito feliz e a gente tem certeza de que quem vier visitar a cidade, vai ter a oportunidade de assistir a maior competição de preparação do futsal do país”, disse Cladir Dariva, presidente da LNF.
A atual edição da Super Copa foi decidida na sexta-feira à noite com ginásio lotado e o título inédito do Atlântico sobre o Corinthians. A emoção antes, durante e depois da final sublinhou o esforço dos envolvidos em organizar a competição, a partir de agora, estabelecida no calendário da LNF. “Não é de hoje essa batalha. A gente vem alinhando a parceria nos últimos sete anos. O evento veio para a cidade depois da pandemia. Com essa parceria com a LNF, a seriedade da LNF e de como tratamos o evento, as coisas funcionam muito melhor”, completa Rogério Schwingel.