Técnico vice-campeão com a Itália na Copa de 1994 nos Estados Unidos, Arrigo Sacchi revelou que pensa em voltar ao comando técnico após 24 anos. Seu último trabalho foi o Parma, em 2001.
“Estou pensando em voltar a treinar. Eu amo muito este país, mas não sei se poderei fazer isso na Itália ou no exterior. Tenho várias propostas”, declarou Sacchi ao site Adnkronos.
O ex-comandante e ex-dirigente do Real Madrid explicou os motivos que poderiam “tirá-lo” de um trabalho na Itália e chegou a citar o Brasil como provável destino.
“Eu amo muito este país (Itália), mas tenho um defeito. Eu digo o que penso e então às vezes tenho que dizer o que penso sobre nós. E lamento dizer isso. Eles me pedem para ir ao Brasil, Argentina, Espanha, por exemplo”, declarou.
A carreira de Arrigo Sacchi
O italiano de 78 anos fez sucesso treinando o Milan de Roberto Donadoni, Gullit, Frank Rijkaard e van Basten, nas décadas de 1980 e 1990. Pelo clube rossonero, Sacchi conquistou o Italiano de 1987-88 e a Champions League de 1988-89 e 1989-90.
Sacchi também treinou Cesena, Rimini, Fiorentina, Parma e Atlético de Madrid.
O ex-comandante assumiu a seleção italiana em 1991 e ficou até a Eurocopa de 1996. Em 94, ele era o treinador da Itália na final da Copa vencida pelo Brasil de Taffarel, Romário, Bebeto & Cia.