Técnico do Barcelona, Hansi Flick foi firme ao ser questionado pela primeira vez sobre as negociações envolvendo Palmeiras e Vitor Roque. Em coletiva nesta sexta-feira (21), o comandante alemão frisou que o atacante decidiu “abandonar” o clube ao pedir para deixar o Barça.
Atualmente, o jovem brasileiro está emprestado ao Real Betis.
“Não é meu trabalho (avaliar a saída de Vitor Roque). Eu tenho muitos jogadores aqui e tenho que me preocupar com eles. Ele (Roque) decidiu abandonar o clube, e se há algo a ser feito, é o trabalho de Deco (diretor de futebol do Barcelona)”, afirmou o treinador nesta sexta-feira (21).
Comprado junto ao Athletico-PR, Vitor Roque chegou ao Barcelona no início da última temporada, mas não se firmou sob o comando de Xavi. Muito por isso, ele foi emprestado ao Real Betis, porém, novamente tem convivido com altos e baixos. Com a incerteza que o brasileiro continuará na Espanha, o nome do Palmeiras ganhou força no mercado.
Interessado, o Alviverde Paulista tem mais chances de tê-lo ao final da temporada europeia e não descarta esperar o jogador até a janela de transferências do Mundial de Clubes, que estará aberta entre 2 e 10 de junho. A janela atual de transferências fecha em 28 de fevereiro, no último dia do mês.
Emprestado até junho, o Barcelona deseja uma compensação financeira para liberar o atacante ainda neste mês.
O Palmeiras tem conversado com o empresário do atleta, André Cury. A pedida do clube catalão gira na casa de 27 milhões de euros, o equivalente a R$ 162 milhões na cotação atual.