• Home
  • Futebol Geral
  • Thiago Motta tem primeira derrota como técnico da Juventus e assume “culpa”

Thiago Motta tem primeira derrota como técnico da Juventus e assume “culpa”

Técnico da Juventus, o ítalo-brasileiro Thiago Motta assumiu responsabilidade pela atuação ruim do time, que sofreu sua primeira derrota na temporada ao perder por 1 a 0 para o Stuttgart, nesta terça-feira (22), em casa, pela Champions League.

Após duas vitórias nas primeiras partidas do torneio, a Juve foi dominada pelo time alemão e poderia ter sofrido uma derrota ainda mais pesada se não fosse a ótima atuação do goleiro Mattia Perin, que defendeu um pênalti.

Juventus acertou apenas um chute no gol

Por outro lado, o ataque do time italiano acertou apenas um chute ao gol do Stuttgart.

Motta acredita que o seu time, prejudicado pelos desfalques por lesão de Nico González, Teun Koopmeiners, Bremer, Arek Milik e Douglas Luiz, precisa melhorar em todas as áreas.

“Eu concordo que precisamos fazer mais no ataque para competir com um time como o Stuttgart. Mas, para que possamos jogar melhor, precisamos defender muito melhor do que fizemos”, disse ao canal Sky Sport Itália.

Nós sofremos para criar qualquer coisa e não estávamos em condições de fazer bem. Um time tem que defender bem, para recuperar e a bola e usá-la da melhor maneira. Nós sofremos com a posse, enquanto nossos ataques vieram de alguns contra-ataques. Eu assumo a responsabilidade por isso, precisamos evoluir para os próximos jogos

Thiago Motta, técnico da Juventus

Thiago Motta nega que times italianos sejam mais lentos

Perguntado sobre as condições físicas do time, o ex-jogador da seleção italiana negou que haja diferença no time dos times italianos em comparação aos demais na principal competição entre clubes da Europa.

“Eu não acredito que a gente vá devagar na Itália. Certamente, na partida de hoje, tivemos dificuldade com o ritmo e o jogo deles”, analisou Thiago Motta.

Atualmente na terceira posição do Campeonato Italiano, a Juventus vai tentar voltar ao trilhos para enfrentar, no domingo (27), a atual campeã Inter de Milão, que atualmente tem um ponto a mais que a rival de Turim, na segunda posição.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Thomas Müller anuncia saída do Bayern de Munique após 25 anos

Thomas Müller anunciou, neste sábado (5), que vai encerrar sua “incrível jornada” de 25 anos…

Quem é Ênio, jogador envolvido em suspeita de manipulação no Brasileirão

O atacante Ênio, do Juventude, ganhou os holofotes após uma polêmica envolvendo a partida contra…

Flamengo bate Madureira e segue 100% na Copa Rio Sub-20

Com 16 clubes divididos em dois grupos e jogando entre si, em turno único, a…