O zagueiro Thiago Silva abriu o jogo sobre o futuro no Fluminense. O Tricolor Carioca está na 15ª colocação do Brasileiro, com chance de rebaixamento para a Série B. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, nesta quinta-feira (5), o ‘cria de xerém’ garantiu que estará no time no próximo ano, independente de qual divisão ele estará.
“Tenho contrato até o meio de 2026. Se o Fluminense cair para a segunda divisão, eu, com certeza, aqui eu estarei. O resto, a gente pensa depois, com calma, com tranquilidade”, disse em conversa com a imprensa.
“É bem confuso para mim. Situação muito diferente de tudo o que eu vivi. Mas esse tempo lá fora me preparou para isso. Não esperava viver isso, ainda mais com o time sendo campeão da Libertadores. Tem que pensar positivo, faz parte da nossa profissão, isso só fortalece. Pode ter certeza que as pessoas falam muito do que aconteceu comigo em 2014, mas estou motivado, mentalmente forte, apesar da minha família estar longe, estão comigo e eu tenho certeza que no fim tudo vai dar certo”, completou.
Thiago Silva no Fluminense
Após 16 anos, Thiago Silva voltou ao Fluminense em maio. O zagueiro tem 19 jogos e marcou um gol.
Luta contra o rebaixamento
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) atualizou, nas últimas horas, após o fim da 37ª rodada, os riscos de rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. Na rodada final, quatro clubes ainda têm chances de jogar a Série B em 2025, sendo o Fluminense um deles.
Com a vitória sobre o Cuiabá, no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Tricolor das Laranjeiras reduziu suas chances de rebaixamento de 19,5% para 11,5%, segundo a UFMG.
Na 38ª rodada, o Fluminense terá um confronto com o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. Vale ressaltar que o time de Abel Ferreira, segundo colocado, ainda tem 8,6% de chances de ser campeão brasileiro.
Para ser rebaixado, o Fluminense tem que perder o duelo, o Bragantino precisa ganhar do Criciúma, em Bragança Paulista, e o Athletico-PR teria que pontuar no jogo contra o Atlético, em Belo Horizonte.