O jornalista e narrador do SBT, Tiago Leifert, usou suas redes sociais para discordar da também jornalista, Milly Lacombe, sobre a chegada de Neymar ao Santos. Para ele, o vídeo que viralizou de Milly criticando a ovação ao “Príncipe da Vila”, não passa de uma “pegadinha” da colunista e comentarista do UOL. Leifert afirma que trata-se de uma tentativa velada de conseguir curtidas e engajamento.
“Honestamente, acho que o vídeo que muita gente compartilhou daquela pessoa problematizando o Neymar é de propósito. Aquela pessoa sabe que falando aquele absurdo vai gerar um enorme engajamento, um monte de like, um monte de clique. É quase uma pegadinha do Ivo Holanda, e a gente cai toda vez. Precisamos escolher melhor o que vamos consumir. Então não precisa ler. Eu não leio. É preciso focar no positivo, principalmente com o Neymar aqui. Precisamos dele, galera. Precisamos do Neymar para a Copa do Mundo. Vocês vão, com o tempo, me dar razão. É um dos maiores nomes da história do futebol. Ele está no Brasil, vai atrair olhares para os jogos do Santos”, disse Tiago durante uma live em seu canal.
Tiago se refere a um vídeo de Milly Lacombe onde a jornalista se diz intrigada com a “comoção generalizada” pela chegada de Neymar ao Brasil. Ela faz uma crítica à forma como os fãs do jogador tratam o retorno do ídolo ao Santos.
“Homens bastante crescidos e até envelhecidos reagindo como as fãs adolescentes de Taylor Swift quando a cantora esteve no Brasil. E somos nós que somos acusadas de sermos emocionalmente descompensadas”.
Milly afirma, ainda, que, por conta de uma “cultura heterossexual masculina”, homens admiram homens, e têm, fundamentalmente, como super-heróis outros homens.
“A maioria dos homens não reage desse modo emocionado – quase desesperado – idolatrando mulheres. Eles reservam esse tipo de devoção exclusivamente para outros homens”, ressaltou Lacombe.
Milly Lacombe, sobre a volta de Neymar:
“O que me intrigou mesmo foi ver uma comoção generalizada. Homens muito crescidos e até envelhecidos reagindo como as fãs adolescentes de Taylor Swift quando a cantora esteve no Brasil. E somos nós que somos acusadas de sermos… pic.twitter.com/0lQep9BRP1
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) February 1, 2025
Tiago Leifert concluiu a crítica ao vídeo de Milly com uma proposta aos seus e uma avaliação direta sobre o trabalho da jornalista.
“Vamos fazer um pacto, tentar focar no positivo, falar das coisas boas. Só quando for algo destrutivo e perigoso (sobre o Neymar) a gente fala por aqui. Então, não consuma este conteúdo ruim”, finalizou.