Titular do Atlético-MG, o volante Alan Franco comentou sobre uma possível saída do clube na próxima temporada. Na semana passada, o meio-campista equatoriano, de 26 anos, recebeu uma proposta do Tigres, do México.
Em entrevista à TC Televisión, do Equador, nesta quinta-feira (26), Alan Franco afirmou não ter conhecimento da oferta. No entanto, o jogador do Atlético-MG disse também que não teria problemas em deixar o Brasil em 2025.
“A verdade é que não tenho conhecimento. O futebol [do México] é de um bom nível. Tem várias equipes fortes. Eu não vejo com maus olhos, mas também gosto muito do Brasil, da liga brasileira, que é difícil, complicada. Me ajuda a elevar o nível. A verdade é que não tenho nenhum problema em ficar no Brasil ou ir para o México, mas realmente não sei dessa situação”, iniciou.
Durante a entrevista, Alan Franco demonstrou tranquilidade com relação ao seu futuro e delegou essa decisão sobre a carreira para o seu empresário.
“Imagino que sim, os próximos dias serão importantes. Se tiver algo formal, terá que passar pelo meu representante e pela minha equipe, mas deixo isso para eles”, completou.
Proposta do Tigres
Nos últimos dias, segundo apuração da Itatiaia, o presidente do clube mexicano, Gerardo Torrado, esteve no Brasil para tentar a contratação de Alan Franco. O acordo proposto pelo Tigres foi de compra de 80% dos direitos econômicos do volante. O valor girava em torno de 2,5 a 3 milhões de dólares (cerca de R$ 15,7 a R$ 18,8 milhões).
O Atlético-MG ainda não sinalizou se vai aceitar a oferta por Franco. Como o jogador tem contrato até o fim de 2025 com o Galo, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir do segundo semestre do próximo ano.