Sob os olhares do presidente Sérgio Coelho, o Atlético-MG realizou, nesta sexta-feira (6), o penúltimo treinamento antes da partida contra o Athletico-PR, pela 38ª e última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rola neste domingo (8), às 16h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Pela primeira vez desde o Galo definiu a saída do ex-técnico Gabriel Milito, os jogadores considerados titulares treinaram com bola. Nessa quinta-feira (5), os atletas que iniciaram a partida contra o Vasco fizeram trabalhos regenerativos.
O time alvinegro não tem desfalques por suspensão. Apenas o atacante Cadu, que se recupera de uma cirurgia ligamentar no joelho direito, o meio-campista Zaracho, com lesão muscular e o também atacante Paulinho, que passou por um procedimento de correção óssea na canela direita, serão as baixas.
Revelado pelo Atlético, o meia-atacante Bernard ficou na fisioterapia nesta sexta-feira (6). Aos 31 anos de idade, o atleta é dúvida para a última rodada do Brasileirão.
Última rodada decisiva
Na última rodada do Brasileirão, o Atlético ainda corre risco de rebaixamento à Série B. Para que isso ocorra, o clube alvinegro depende de uma combinação de resultados, que também envolve jogos de Fluminense e Red Bull Bragantino.
Por outro lado, se vencer, o Galo garante vaga na próxima Copa Sul-Americana, independentemente de qualquer resultado.