Sem o Estádio Nilton Santos à disposição, o Botafogo sentiu-se em casa no Maracanã, onde não atuava como mandante pelo Campeonato Brasileiro há 10 anos.
Com ingressos esgotados, a torcida lotou as arquibancadas e recepcionou o time com grande festa antes de a bola rolar contra o Criciúma — acompanhe em tempo real.
Dezenas de bandeiras e um bandeirão ocuparam o Setor Sul. No Setor Leste, faixas e um mosaico em movimento deram o tom da festa, além da fumaça preta e branca. Veja abaixo:
Shows de Bruno Mars levaram Botafogo ao Maracanã
A partida aconteceu no Maracanã devido aos shows do cantor norte-americano Bruno Mars no Estádio Nilton Santos, nesta semana. Este será o único jogo do time fora do “tapetinho”.
Com exceção de clássicos estaduais e partidas do Campeonato Carioca, o Glorioso não mandava um jogo no histórico palco carioca desde 2014. A torcida se mobilizou pelo retorno.
A situação na tabela
Com 60 pontos em 29 partidas, o Botafogo entra na 30ª rodada para defender a liderança da Série A. O Palmeiras, que joga no domingo, é a ameaça ao posto.
Já o Criciúma, que soma 35 pontos e é o atual 12º colocado, busca aumentar a distância para o G4. Veja a tabela completa da Série A aqui!