A campanha do Campo Mourão é histórica na LNF Cresol 2025. Pela primeira vez, o time chegou na semifinal da competição e pegou pela frente uma das camisas mais tradicionais da modalidade. Não é por outra razão a dificuldade em superar o Corinthians, ainda mais depois de perder o jogo de ida, dentro de casa, por 1 a 0.
“Sabemos o quanto é difícil chegar entre os quatro primeiros da maior liga de futsal do mundo. Com certeza é motivo de orgulho. Parabéns às equipes semifinalistas. Para chegarmos à final, teremos um desafio muito grande: vencer no tempo normal e na prorrogação,” avalia o técnico Betinho.
Na primeira fase, o Campo Mourão ficou com os mesmos 42 pontos do Timão, mas atrás pelos critérios de desempate. As duas equipes se enfrentaram na primeira rodada, quando os paulistas ganharam por 6 a 0. Ou seja, nos dois confrontos, os paranaenses saíram derrotados. Agora, será preciso duas vitórias na casa do rival.
“A ideia é pensar por partes. Primeiramente, fazer um jogo inteligente, buscando a vitória no tempo normal. Depois, em uma possível prorrogação, manter o jogo igual, pois o nível de tensão com certeza estará equilibrado após igualarmos os resultados de ida e volta”, completa.
O primeiro finalista da LNF Cresol 2025 será conhecido na próxima quinta-feira, a partir das 20h. Xsports, BandSports, GOAT e LNFTV transmitem o duelo ao vivo.