• Home
  • Principal
  • Vasco e Bahia decidem o título da Copa do Brasil Sub-17

Vasco e Bahia decidem o título da Copa do Brasil Sub-17

Depois de decidirem a Copa do Brasil Sub-20 de 2020, já em 2021, Vasco da Gama e Bahia estão frente a frente em mais uma final de um torneio nacional na base. Nesta terça-feira (6), a partir 18 horas, os dois clubes se enfrentam no jogo único da decisão da Copa do Brasil Sub-17 de 2025. A partida acontecerá no Rio de Janeiro, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, já que o gramado de São Januário está em reformas. O mineiro Hieger Tulio Cardoso apita o confronto, que terá transmissão exclusiva pelo Sportv.

Da duas equipes, apenas o Gigante da Colina chega invicto à decisão do título. Vice-campeão diante do Palmeiras (SP), em 2022, a agremiação vascaína tem melhor campanha. Por isso o direito de atuar como mandante. Empate leva a definição diretamente para os pênaltis.

Em oito partidas, o time cruzmaltino venceu sete e empatou uma. Na primeira fase, em casa, triunfo por 3 a 1 sobre o Coimbra (MG). Nas oitavas de final eliminou o Cuiabá (MT): 1 a 1, fora, e 2 a 1, como mandante. Nas quartas passou pelo Mazagão (AP), com facilidade: 3 a 1, como visitante, e 5 a 0, como anfitrião. Por fim, nas semifinais, ganhou os dois clássicos diante do Flamengo, ambos no Luso-Brasileiro: 4 x 2 e 3 x 0.

Artilheiro da equipe, com cinco gols, o atacante Diego Minete projetou a decisão contra o Bahia.

— Não tem uma pessoa dentro do grupo que queira pouco esse título. Fizemos jogos difíceis até aqui, treinamos muito forte e abrimos mão de muitas coisas para chegar onde estamos. Sabemos que do outro lado também há jogadores qualificados, mas vamos encarar essa decisão com ainda mais vontade, porque ninguém pode querer mais do que nós. Será um grande jogo, uma partida difícil, mas estamos preparados para levantar o troféu, dando o nosso melhor em campo — declarou, ao site oficial do CRVG.

Por sua vez, o Tricolor da Boa Terra estreou goleando o VF4 (PB) por 4 a 0, como mandante. Nas oitavas de final, depois de perder como anfitrião para o Fortaleza (CE) por 1 a 0, goleou na volta, fora, por 4 a 1. Nas quartas atropelou o Juventude Samas (MA): 6 x 1, em casa, e 5 x 2, como visitante. Na semifinal, após empatar por 4 a 4, diante de sua torcida, venceu o São Paulo, na volta, por 1 a 0, fora de casa.

Comandado pelo seu ex-lateral-esquerdo Cássio Barros, o Vasco irá a campo com Lucas Andrade; Lucas Melim, Renan, Kaique Ferreira e Lucas Rafael; Léo Félix, Luis Felipe e Andrey Fernandes; Davi Gomes, Medina e Diego Minete.

O técnico Léo Mendes deverá escalar o Bahia com Jampa; Bruno Ricardo, Alessandro, Ruan Victor e Santana; Emerson, Pedro Paulo e Andrew; Ruan Pablo, Richarllyson e Dell.

 

 

Deixe sua opinião

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Campeão pelo Liverpool é oferecido ao River Plate para o Mundial, diz rádio

O River Plate pode ganhar um grande reforço para o Mundial de Clubes, que começa…

Lucas Moura, do São Paulo, compara lesão no sintético com batida de carro

“Foi isso o que aconteceu. Quando caí, bati muito forte no chão e aí acabou…

São Paulo visita o Fluminense pelo Brasileiro Sub-20

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (7), às 15h, em Duque de Caxias (RJ) O São…