• Home
  • Futebol Geral
  • Veja as marcas negativas de Dorival Júnior com a Seleção Brasileira

Veja as marcas negativas de Dorival Júnior com a Seleção Brasileira

A derrota contra a Argentina por 4 a 1 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo aumentou a pressão em Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira. O resultado entra para a lista de marcas negativas no currículo do treinador.

A partida no Estádio Mâs Monumental marcou a primeira vez que o Brasil perdeu dois jogos para a Argentina em Eliminatórias. A primeira foi por 1 a 0 em novembro de 2023, ainda com Fernando Diniz no comando. Veja os feitos negativos de Dorival com a Amarelinha.

No comando da Amarelinha, Dorival tem 16 jogos, sete vitórias, sete empates, duas derrotas, 25 gols marcados, 17 gols sofridos e aproveitamento de 58%.

Pior derrota na história das Eliminatórias

O jogo contra a Argentina foi a pior derrota do Brasil na história das Eliminatórias. O resultado superou o 3 a 0 sofrido contra o Chile em 2000. A imprensa argentina chamou a vitória de “baile histórico” e “humilhação”.

Gols sofridos em Eliminatórias

Em apenas dois jogos (contra Colômbia e Argentina), a Seleção Brasileira sofreu, no comando Dorival Júnior, a mesma quantidade de gols que levou em toda a edição das Eliminatórias de 2022: cinco.

O Brasil terminou o torneio classificatório daquele ano na liderança, com 45 pontos, e tinha Tite no cargo de treinador. A Argentina ficou em segundo lugar, com 39 pontos.

Com o resultado, a Amarelinha caiu para a quarta posição da tabela, com 21 pontos, enquanto os hermanos estão na primeira colocação, com 31, e já garantiram a classificação para a Copa do Mundo. Ainda faltam quatro jogos para terminar as Eliminatórias.

Dois gols em 15 minutos

O primeiro gol da Argentina foi logo aos quatro minutos de jogo, com Julián Alvarez, e o segundo gol da Argentina foi marcado por Enzo Fernández aos 12 da primeira etapa.

O Brasil não levava dois gols em menos de 15 minutos em uma partida oficial desde 1954, há 70 anos, quando perdeu para a Hungria por 4 a 2 pelas quartas de final da Copa do Mundo. Os primeiros gols foram marcados por Nándor Hidegkuti, aos quatro minutos, e Sándor Kocsis, aos sete da primeira etapa.

Pior derrota desde o 7 a 1

O duelo também se consagrou como a pior derrota do Brasil desde o fatídico 7 a 1 contra a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014. O posto era ocupado pelo jogo também válido pelo Mundial daquele ano, o 3 a 0 sofrido contra a Holanda pela disputa de terceiro e quarto lugar.

Desde então, a Seleção não tinha mais perdido por uma diferença de três gols até o confronto contra a Argentina nesta terça-feira (25).

Pior derrota para a Argentina em 61 anos

O resultado foi a pior derrota para o Brasil desde 1964, quando a equipe perdeu por 3 a 0 no Pacaembu, em São Paulo, pela Taça das Nações, torneio organizado pela CBF. A Amarelinha teve Pelé em campo, mas o jogador não marcou. Os gols foram marcados por Roberto Telch (duas vezes) e Ermindo Onega.

Marcas negativas de Dorival com a Seleção Brasileira

  • Pior derrota do Brasil em Eliminatórias
  • Brasil sofreu em dois jogos o mesmo número de gols que o Brasil sofreu em todos das Eliminatórias de 2022 (5)
  • Brasil sofreu dois gols em menos de 15 minutos depois de 70 anos
  • Pior derrota desde o 7 a 1
  • Pior derrota para a Argentina em 61 anos

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Quais são as opções de Ramón Díaz para substituir Garro?

Rodrigo Garro anunciou nesta segunda-feira (31) que vai dar uma pausa nos jogos para tratar…

São Paulo visita o Fortaleza pelo Brasileiro Sub-20

Equipes se enfrentam nesta quarta (2), no Presidente Vargas, em Fortaleza (CE) Crédito: Rubens Chiri…

Após título da Recopa, Jaraguá encara a ACBF pela Copa do Brasil – LNF

Carlos Barbosa x Jaraguá na ida das quartas de final da LNF | Foto: Paulo…